Ferj adia jogos da quarta rodada do Carioca para sexta e sábado

São Paulo, SP

21-06-2020 20:52:17

A polêmica envolvendo a continuidade do Campeonato Carioca ganhou mais um capítulo neste domingo. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) publicou uma nota na qual anuncia que as partidas ainda não realizadas da quarta rodada do estadual serão disputadas na sexta-feira e no sábado. O documento foi assinado por Marcelo Vianna, diretor do Departamento de Competições.

Das seis partidas válidas pela quarta rodada, apenas duas foram disputadas até o momento. O Flamengo venceu o Bangu, enquanto Boavista e Portuguesa-RJ empataram. Dessa forma, a bola ainda rolará para quatro confrontos: Vasco x Macaé, Madureira x Resende, Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda.

Apesar da definição dos dias, ainda não foram decididos os horários nos quais as partidas serão realizadas. Além disso, a Ferj ainda não sinalizou datas para os jogos válidos pela quinta rodada do estadual, a última antes da fase mata-mata.

No documento divulgado pela Ferj, a alteração foi atribuída ao decreto do prefeito Marcelo Crivella, que determinou a paralisação do Carioca na capital até o dia 25 de junho. Posteriormente à publicação do Diário Oficial, o mandatário da cidade gravou um vídeo no qual explica que a suspensão busca acatar pedidos de Botafogo e Fluminense.

Vale lembrar que o Glorioso voltou a treinar apenas no sábado, enquanto o Tricolor das Laranjeiras retornou na sexta. Os dois times já se posicionaram contra a disputa do estadual neste momento e buscam, ao menos, a garantia de dez dias de preparação adequada dos elencos. Apesar do firme posicionamento dos times, a publicação deste domingo da Ferj prevê a reestreia de Botafogo e Fluminense ainda em junho.

Confira o documento da Ferj na íntegra:

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Deixe seu comentário