Gazeta Esportiva

Leverkusen inicia segundo turno do Alemão contra desesperado Dortmund

Brigando nas primeiras posições do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen recebe neste sábado o Borussia Dortmund, que não se encontra no primeiro turno e amarga zona de rebaixamento. Na Bay Arena, o duelo marca o encontro de duas equipes que ainda permanecem na Liga dos Campeões.

O Bayer Leverkusen fez parte de sua preparação nos Estados Unidos, quando enfrentou Fluminense e Corinthians pela Copa Florida. Os alemães venceram o Tricolor das Laranjeiras e foram derrotados pelo Timão, mas os resultados pouco importaram. O pensamento é de voltar ao campeonato com seriedade para seguir entre os líderes e na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

O meia Hakan Calhanoglu minimiza a má temporada que o Borussia Dortmund vem fazendo na Bundesliga. Para o jogador, o adversário deste fim de semana é muito perigoso e pode criar muitos problemas para o Leverkusen mesmo fora de casa.

“É uma equipe muito forte e eles mostraram isso muitas vezes, principalmente na Liga dos Campeões. Eles ainda são uma equipe top. Muitas coisas podem dar errado no futebol e é por isso que eles abaixo na tabela neste momento. Eles vão dar tudo para compensar isso na segunda parte do campeonato. Vamos precisar estar preparados para isso”, analisa o jogador.

Bellarabi marcou o gol mais rápido da história da Bundesliga e abriu caminho para vitória do Leverkusen no primeiro turno – Credito: AFP

Pelo lado do Borussia Dortmund, o objetivo óbvio é de sair das últimas posições e o técnico Jürgen Klopp tem um turno para recuperar o time aurinegro. “Temos muito trabalho para fazer. Ainda temos 17 jogos para conseguir nosso objetivo”, resume, mirando a saída da zona da degola e posterior subida na classificação.

Mönchengladbach visita claudicante Stuttgart – Um pouco mais cedo neste sábado, às 12h30, o quarto colocado do Alemão vai até Stuttgart enfrentar o time da casa. Os mandantes aparecem no limite da zona de rebaixamento e tentam aproveitar a irregularidade do Borussia Mönchengladbach para se recuperar.

Exit mobile version