Leipzig poderá receber público em seu estádio no início da próxima Bundesliga - Gazeta Esportiva
Leipzig poderá receber público em seu estádio no início da próxima Bundesliga

Leipzig poderá receber público em seu estádio no início da próxima Bundesliga

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/07/2020 às 16:30

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/RB Leipzig


O RB Leipzig recebeu nesta quinta-feira o apoio das autoridades locais de saúde para um retorno parcial do público ao seu estádio quando o campeonato da Bundesliga de 2020-2021 começar em setembro, seguindo um rigoroso protocolo de saúde.

É o primeiro clube a obter esse sinal verde para o projeto de retorno de espectadores. Os planos da equipe da extinta Alemanha Oriental é poder preencher o estádio em 50% de sua capacidade, com cerca de 20.000 pessoas, disseram autoridades municipais à SID, afiliada esportiva da AFP.

"O RB Leipzig apresentou um conceito de higiene que é rígido e adequado, segundo o Ministério da Saúde, para reduzir significativamente o risco de infecções. Por esse motivo, o serviço público de saúde o aprovou", explicou uma autoridade da cidade.

Além de conseguir preencher no máximo 50% do estádio, os torcedores terão ingressos personalizados e deverão obrigatoriamente usar uma máscara. Os assentos adjacentes deverão ficar vazios, exceto para pessoas que moram no mesmo lar.



A venda de alimentos não será permitida e nem a de bebidas, de acordo com o Bild. Também será incentivado que o trajeto ao estádio não seja feita por transporte público.

O retorno parcial dos espectadores também está condicionado a que a pandemia do novo coronavírus não registre um recrudescimento.

Segundo o Bild, o Bayern de Munique, o Borussia Dortmund e o Colônia também propuseram projetos semelhantes às respectivas autoridades locais. O Dortmund gostaria de ter permissão para um terço de seu estádio, o que permitiria o comparecimento de 28.000 espectadores.

A Bundesliga 2019-2020, que foi interrompida durante dois meses pela pandemia, terminou no último sábado, com o Bayern de Munique como campeão.

Conteúdo Patrocinado