Gazeta Esportiva

Hoffenheim e Borussia Dortmund duelam em confronto direto pelo G4

Um confronto direto abre nesta sexta-feira a 15ª rodada do Campeonato Alemão. O Hoffenheim recebe o Borussia Dortmund no Rhein-Neckar-Arena, em Sinsheim, em um duelo entre dois times que brigam por vagas nas próximas competições européias.

O Hoffenheim soma 26 pontos e, atualmente, fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Porém, é perseguido de perto pelo Borussia Dortmund, que tem um ponto a menos e está na área da tabela que levará para a Liga Europa. O duelo mexe com os dois lados.

“Trata-se de um confronto direto, de um duelo que tem tudo para ser marcado pelo equilíbrio. O nosso adversário tem uma ligeira vantagem pelo fato de jogar em casa. Mas nós sabemos que se estivermos em um bom dia podemos ganhar e nos recolocarmos em uma área importante da tabela de classificação. O Borussia Dortmund tem time, tem camisa, tem torcida para pensar em coisas grandes nesta temporada e isso passa necessariamente por superarmos obstáculos complicados como se desenha o desta sexta-feira”, avisou Tomas Tuchel, técnico do Borussia Dortmund.

O técnico do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel, espera um confronto equilibrado contra o Hoffenheim (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)

Atualmente Leipzig e Bayern de Munique dividem a liderança do Campeonato Alemão, com 33 pontos conquistados.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 Hoffenheim x Borussia Dortmund

Sábado
12h30 Schalke 04 x Freiburg
12h30 Mainz 05 x Hamburgo
12h30 Augsburg x Borussia Mönchengladbach
12h30 Werder Bremen x Colonia
12h30 Leipzig x Hertha Berlin
15h30 Wolfsburg x Eintracht Frankfurt

Domingo
12h30 Darmstadt x Bayern de Munique
14h30 Bayer Leverkusen x Ingolstadt

Exit mobile version