Gazeta Esportiva

Frankfurt conta com volta de artilheiro Meier para golear Colônia

Após gols em seu retorno, Meier recebe o carinho dos colegas (Foto: Daniel Roland/AFP)
Após gols em seu retorno, Meier recebe o carinho dos colegas (Foto: Daniel Roland/AFP)

Não teve mesquinharia no jogo deste sábado entre Eintracht Frankfurt e Colônia, realizado na cidade de Frankfurt, centro financeiro da Alemanha. Com direito a três gols de Alexander Meier, artilheiro do time na última temporada que voltou de lesão, o Frankfurt goleou o Colônia por 6 a 2 e roubou a quarta posição do adversário na tabela de classificação.

Depois de quase um mês no departamento médico, Meier precisou de quatro minutos para reencontrar as redes, depois de 19 gols na última temporada. Após assistência de Ignjovski, o camisa 14 escorou para as redes sem maiores problemas para abrir o placar. A vantagem dos mandantes aumentaria aos 15, com Castaignos, que aproveitou passe de Russ para deixar sua marca.

Já aos 23, Meier foi as redes de novo para marcar 3 a 0 e esboçar uma goleada. Dessa vez, o jogador alemão recebeu passe do suíço Seferovic e só deslocou o goleiro Horn para ampliar a vantagem. Cinco minutos depois, Modeste diminuiu para o Colônia, que não teve tempo de comemorar ao ver Castaignos, aos 30, recolocar a diferença em três gols.

Depois de três gols em um intervalo de dez minutos, e placar de 4 a 1 para os donos da casa, ambas as equipes foram aos vestiários após um primeiro tempo corrido, principalmente, por parte do Frankfurt. Na segunda etapa, os mandantes diminuíram o ritmo, mas não deixaram de aumentar o placar em contragolpe de Seferovic, que bateu colocado para fazer o seu depois de servir como garçom.

A dez minutos do fim, Heintz marcou o segundo do Colônia, mas Meier, de cabeça, deu números finais à partida já a três minutos do fim do tempo regulamentar, alcançado a marca de três gols em um jogo logo em sua volta aos gramados. O triunfo em casa fez o Frankfurt tomar a posição do Colônia na classificação, com os mesmos sete pontos somados, mas com vantagem no saldo de gols.

Abaixo os resultados da quarta rodada do Alemão até então:

Sexta-feira

Borussia Monchengladbach 0 x 3 Hamburgo

Sábado

Bayern de Munique 2 x 1 Augsburg
Bayer Leverkusen 0 x 1 Darmstadt
Hannover 2 x 4 Borussia Dortmund
Hertha Berlim 2 x 1 Stuttgart
Ingolstadt 0 x 0 Wolfsburg

Domingo

Hoffenheim x Werder Bremen – início às 10h30 (de Brasília)
Schalke 04 x Mainz – início às 12h30 (de Brasília)

Exit mobile version