Gazeta Esportiva

Dortmund passa pelo Duisburg sem dificuldades na Copa da Alemanha

Dortmund's English midfielder Jadon Sancho (C) celebrates scoring the opening goal from hte penalty spot during the German Cup (DFB Pokal) first round football match MSV Dusiburg v BVB Borussia Dortmund in Dusiburg, western Germany on September 14, 2020. (Photo by Marius Becker / dpa / AFP) / Germany OUT / DFB REGULATIONS PROHIBIT ANY USE OF PHOTOGRAPHS AS IMAGE SEQUENCES AND QUASI-VIDEO.

Nesta segunda-feira (14), o Borussia Dortmund enfrentou o Duisburg, equipe da terceira divisão, pela Copa da Alemanha. Como era de se esperar, os auri-negros dominaram todo o confrontou, venceram por 5 a 0 e avançaram na competição. Reinier fez sua primeira partida oficial pelo novo clube.

O Dortmund começou pressionando desde o primeiro minuto e, logo aos 14 de bola rolando, conseguiu um pênalti. O inglês Jadon Sancho bateu com propriedade e abriu o marcador. Não muito tempo depois, Jude Bellingham, compatriota do jogador que fez o primeiro gol, ampliou o placar para 2 a 0.

(Foto: THILO SCHMUELGEN / POOL / AFP)

Ainda no primeiro tempo, Haaland fez bela jogada e limpou espaço para tentar ficar diante do goleiro, mas sofreu falta fora da área. Como estava com chance clara de gol, o zagueiro Dominic Volkmer foi expulso com o cartão vermelho direto. Na falta, Hazard fez uma cobrança na gaveta, sem chance de defesa. Os times foram para o intervalo com 3 a 0 para o Dortmund.

O massacre continuou no segundo tempo. Em cinco minutos, os auri-negros ampliaram o marcador com Giovanni Reyna. O Dortmund não diminuiu a intensidade por um momento. Marco Reus entrou no lugar de Haaland e, no primeiro toque na bola do alemão, estufou as redes e deixou a partida em 5 a 0.

O jogo contou com a estreia oficial do brasileiro Reinier, emprestado pelo Real Madrid, no time da Alemanha. O ex-Flamengo entrou no lugar de Jadon Sancho. Contudo, o Dortmund parou de inflar a goleada e a partida se encerrou com os cinco gols.

Confira outros resultados da Copa da Alemanha nesta segunda-feira (14):

Dresden 4 x 1 Hamburger SV

RW Essen 1 x 0 Bielefeld

Wurzburger Kickers 2 x 3 Hannover

Exit mobile version