Donata Hopfen será a nova CEO da Bundesliga a partir de 2022 - Gazeta Esportiva
Donata Hopfen será a nova CEO da Bundesliga a partir de 2022

Donata Hopfen será a nova CEO da Bundesliga a partir de 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2021 às 13:13

São Paulo, SP

A partir de janeiro de 2022, a Liga Alemã de Futebol (DFL) será comandada pela CEO Donata Hopfen. A profissional de 45 anos será responsável por organizar a Bundesliga e a Bundesliga 2 (primeira e segunda divisões do futebol alemão). O contrato vai até dezembro de 2024.

Donata trabalha atualmente como Managing Director e Sócia da BCG Digital Ventures, do Boston Consulting Group. Ela começou a carreira na Accenture e depois atuou por 14 anos na Axel Springer, além de outras grandes empresas da Alemanha.

"Eu gostaria de expressar minha satisfação pela confiança colocada em mim. O futebol alemão tem uma grande tradição e importância na noss sociedade. A Bundesliga 1 e 2 têm grande reputação ao redor do mundo, assim como a DFL. Isso dever ser mantido para se adaptar as mudanças tecnológicas, da sociedade e da mídia relacionadas ao futebol, enquanto pensamos em como inovar e crescer. Estou ansiosa para encarar os futuros desafios que teremos pela frente em conjunto com os clubes e a DFL", falou a futura CEO, Donata Hopfen.

Seguindo as regras da DFL, ela será também nomeada Porta Voz do Comitê Executivo, cargo do atual CEO, Christian Seifert. O Conselho decidiu em comum acordo com Seifert antecipar o fim do contrato. Para garantir uma sucessão segura, ele estará à disposição durante todo o processo para auxiliar na transição da nova CEO.

"Donata Hopfen é a pessoa certa para uma das posições mais importantes do futebol alemão. Em um tempo de mudanças, ela tem todas as qualidades para liderar a Bundesliga e a Bundesliga 2 em um sucesso contínuo para os clubes. Ela tem vasta experiência na área de mídia e digital, com claro comprometimento com a sociedade em diversas áreas. Temos certeza que elas nos levará a muito sucesso", falou Peter Peters, Presidente do Conselho Diretor.

Conteúdo Patrocinado