De virada, Freiburg bate o Dusseldorf fora de casa - Gazeta Esportiva
De virada, Freiburg bate o Dusseldorf fora de casa

De virada, Freiburg bate o Dusseldorf fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2019 às 12:24

São Paulo, SP

Time visitante conseguiu a virada no fim (Foto: Ina FASSBENDER / AFP)


Na manhã deste domingo, o Dusseldorf recebeu o Freiburg em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Alemão e após abrir 1 a 0, viu o time visitante buscar uma reação e selar a vitória por 2 a 1.

Com o resultado, os visitantes ocupam a terceira colocação na tabela, com 13 pontos ganhos. Já o time da casa, com quatro, aparece em 13°.

Na próxima sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), o Dusseldorf visita o Herta Berlim, e no sábado, às 10h30, o Freiburg tem duelo diante do Borussia Dortmund, dentro de casa.

O início de jogo foi muito fraco tecnicamente na Merkur Spiel-Arena. Sem oportunidades de gol para nenhum dos dois lados, as equipes travavam um duelo muito truncado e faltoso, com direito a dois cartões amarelos e um jogador lesionado - Robin Koch, que retornou ao campo após receber atendimento médico.

Na reta final da primeira etapa, contudo, a partida começou a mudar. Aos 42 minutos, Erik Thommy cobrou escanteio e Rouwen Hennings subiu mais que todo mundo para completar de cabeça e abrir o placar a favor do time da casa.

A alegria dos mandantes, no entanto, não durou muito. Três minutos depois, Christian Gunter recebeu dentro da área e rolou para Jonathan Schmid, com o gol vazio, empatar a partida.

Já na etapa complementar, aos 10 minutos, o árbitro viu puxão de camisa de Rouwen Hennings e, após checar o vídeo, assinalou pênalti a favor do Freiburg. Lucas Holer foi para a cobrança, mas parou no goleiro Zackary Steffen, que foi no canto inferior direito para fazer a defesa.

A resposta do Dusseldorf veio aos 28, com finalização de Kenan Karaman que parou no goleiro Alexander Schwolow. Na sequência, o mesmo Karaman tentou novamente, e desta vez, viu a bola passar rente ao travessão.

Quando a partida parecia se encaminhar para um empate, aos 36 minutos, Gian-Luca Waldschmidt fez jogada individual e, da entrada da área, soltou uma bomba no canto direito para selar a virada do time visitante.

Conteúdo Patrocinado