Gazeta Esportiva

Campeonato Alemão retorna com duelo entre líderes nesta sexta-feira

Após a paralisação por conta do inverno, o Campeonato Alemão volta nesta sexta-feira com o confronto entre líder e vice-líder. O Bayern de Munique viaja para encarar o Wolfsburg, fora de casa. A equipe bávara tem vantagem de 11 pontos sobre o rival, que ainda tem esperança de poder brigar pelo título nacional.

No Bayern, o técnico Pep Guardiola sabe que sua equipe deve manter o mesmo foco da primeira parte da temporada. Para o espanhol, os bávaros não pensam em elevar o nível das atuações, mas sim, focar em fazer o melhor em cada partida.

“Nós sabemos o quanto é difícil e intensa a segunda metade da temporada, mas estamos prontos para fazer o nosso melhor. Iremos nos concentrar em cada jogo e, passo a passo, ver em que nível podemos atuar nesta parte da temporada”, disse.

Pep Guardiola elogiou o trabalho do Wolfsburg: “Excelente temporada” – Credito: Divulgação/Site Oficial

Guardiola vê um lado positivo em encarar o Wolfsburg logo na volta do Campeonato Alemão. O treinador elogiou o rival desta sexta-feira e espera um jogo complicado contra o vice-líder.

“Eu acho bom enfrentar o segundo colocado logo porque nos obriga a pegar o ritmo de jogo rápido. O Wolfsburg tem feito um excelente temporada até agora e creio que será um jogo difícil”, declarou.

No Wolfsburg, a esperança no título ainda existe. A equipe dos brasileiros Naldo e Luiz Gustavo trabalhou forte neste período de recesso e espera poder diminuir a vantagem do líder. Para este confronto, Naldo, que não participou do último amistoso antes da volta do campeonato, está confirmado.

“A lesão não é nada para se preocupar. A pausa fez bem para ele, que estará apto para jogar contra o Bayern”, falou o técnico Dieter Hecking.

Se o Wolfsburg vencer, tira a invencibilidade do Bayern de Munique na Bundesliga e diminui a diferença para oito pontos no início do returno.

Exit mobile version