Gazeta Esportiva

Borussia Dortmund vence Eintracht Frankfurt em casa; Leipzig goleia

O Borussia Dortmund fez a lição de casa neste sábado, marcando 3 a 1 no Eintracht Frankfurt, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. Reus, Sokratis e Aubameyang fizeram para os mandantes, enquanto Fabián diminuiu o placar.

Com a vitória, os aurinegros chegaram a 53 pontos, mantendo-se na quarta posição do torneio. Os perdedores pararam nos 38, ocupando o meio da tabela, sem grandes objetivos na reta final do Alemão.

Logo aos 2 minutos, o jovem Pulisic ficou com a bola na área e tocou para Marco Reus. O alemão, dividindo com o zagueiro, conseguiu tocar para o fundo das redes, abrindo o placar para o Dortmund.

Dortmund venceu em casa (Foto: Sascha Schuermann/AFP)

Aos 28, porém, veio o empate. Marco Fabián, de fora da área, acertou bela finalização. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. A alegria dos visitantes não durou muito. Cinco minutos depois, o zagueiro Sokratis se aventurou no ataque e também acertou chute de fora da área: 2 a 1 Borussia.

Na segunda etapa, não houve tantas chances claras para os dois lados. Mesmo assim, o artilheiro Aubameyang, que disputa a marca de maior goleador da competição com Lewandowski, deixou o seu, completando a vitória por 3 a 1.

Na próxima rodada, o time de Thomas Tuchel pega o Borussia Monchengladbach, fora de casa. Antes disso, no meio de semana, viaja à França para definir o duelo de quartas de final da Liga dos Campeões contra o Monaco. O Eintracht recebe o Augsburg, em Frankfurt.

Leipzig goleia em casa

Poulsen abriu caminho para a goleada (Foto: John MacDougall/AFP)

O Red Bull Leipzig, surpreendente vice-líder do Alemão, segue dando mostras de que deve terminar a competição com o segundo lugar. Em casa, a equipe foi firme e fez 4 a 0 no Freiburg, sem maiores problemas.

No primeiro tempo, aos 35 e aos 41, Poulsen e Werner deixaram suas marcas, dando boa vantagem à equipe. Na segunda etapa, aos 8, o meio-campista Keita marcou o terceiro e, já nos acréscimos, Demme transformou a vitória em goleada.

O triunfo levou o time aos 61 pontos, sete acima do terceiro colocado, o Hoffenheim, faltando apenas cinco rodadas para o fim. O Freiburg tem 41, e segue em um honroso sexto lugar.

Na próxima rodada, o Leipzig vai a Gelsenkirchen enfrentar o Schalke 04. Enquanto isso, o Freiburg volta a jogar em casa, diante do Bayer Leverkusen. Ambos os duelos acontecem no domingo, dia 23 de abril.

Confira resultados da 29ª rodada do Campeonato Alemão:

Augsburg 2 x 1 Colônia
Borussia Dortmund 3 x 1 Eintracht Frankfurt
Hoffenheim 5 x 3 Borussia Monchengladbach
Mainz 1 x 0 Hertha Berlim
Red Bull Leipzig 4 x 0 Freiburg
Wolfsburg 3 x 0 Ingolstadt

Exit mobile version