Schalke 04 vence de virada e se aproxima dos líderes no Campeonato Alemão - Gazeta Esportiva
Schalke 04 vence de virada e se aproxima dos líderes no Campeonato Alemão

Schalke 04 vence de virada e se aproxima dos líderes no Campeonato Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2019 às 17:15

São Paulo, SP

O Schalke 04 visitou o Augsburg pela 10ª rodada do Campeonato Alemão e conquistou uma vitória importante, com direito a muita emoção. De virada, o time venceu por 3 a 2 com o gol decisivo saindo no final do segundo tempo.

Foram os donos da casa que abriram o placar, aos 38 minutos da primeira etapa, com Daniel Baier. Já nos acréscimos, Lichtsteiner marcou contra e empatou a parada para o Schalke. 1 a 1 no intervalo.

No segundo tempo o jogo foi mais movimentado. Aos 15, o lateral Oczipka meteu a mão na bola dentro da área. O juiz viu e marcou pênalti para o Augsburg, que Finnbogason converteu. Aos 25, o jovem Ozan Kabak aproveitou cruzamento e fez de cabeça, deixando tudo igual novamente.

Harit no lance do último gol do Schalke (Foto: Reprodução/Twitter Schalke 04)


A virada só veio aos 37 minutos, quando Amine Harit aproveitou uma bobeira da defesa adversária, roubou a bola, fez boa jogada individual e decretou a virada para os visitantes. Com o triunfo, o Schalke chegou aos 18 pontos, subiu para 6º e entrou na zona de classificação para a Liga Europa. Já o Augsburg segue sem vencer há seis partidas, e está em 16º, com 7 pontos, na zona da degola. 

Quem também está na luta contra o rebaixamento é o Colônia, que perdeu para o Düsseldorf por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rouwen Hennings, de pênalti, aos 38 do primeiro tempo e Erik Thommy, aos 16 da última etapa.

Foi o segundo revés consecutivo do Colônia, que se manteve na 17ª colocação com 7 pontos e segue tendo pior ataque do torneio, com apenas nove gols. Já o Dusseldorf ganhou uma posição e agora é o 13º com 10 pontos.

A torcida do Dusseldorf lotou o estádio na vitória do time (Foto: Reprodução/Twitter Dusseldorf)

Conteúdo Patrocinado