RB Leipzig visita Hamburgo por vaga na final da Copa da Alemanha - Gazeta Esportiva
RB Leipzig visita Hamburgo por vaga na final da Copa da Alemanha

RB Leipzig visita Hamburgo por vaga na final da Copa da Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2019 às 08:12

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), o RB Leipzig visita o Hamburgo, na Imtech Arena, pela semifinal da Copa da Alemanha. Atualmente na segunda divisão, o time da casa quer surpreender novamente e chegar à grande final da competição. O Leipzig já superou três times do Campeonato Alemão neste torneio e espera conseguir a classificação fora de casa.

"De todos os semifinalistas, somos o único clube que disputou a atual competição contra três times da Bundesliga. Viajamos com uma autoconfiança saudável para Hamburgo. No final, tudo o que importa é chegarmos à final. Todo mundo quer alcançar esse sonho com vigor", destacou o treinador Ralf Rangnick.

Leipzig quer seguir bom momento para chegar na final (Foto: Ina Fassbender/AFP)


O Leipzig não terá Tyler Adams, Dayot Upamecano e Yvon Mvogo, que estão lesionados. Porém, a torcida estará com o time em Hamburgo, e já adquiriu todos os 4.400 ingressos para a partida. A equipe já garantiu vaga na próxima Liga dos Campeões após vencer o Borussia Monchengladbach por 2 a 1 no último sábado, e terá tranquilidade para disputar a Copa da Alemanha.

Por outro lado, o Hamburgo ainda está na briga para subir para a primeira divisão do Campeonato Alemão. Faltando quatro jogos para o fim da competição, o clube está na segunda posição, com 50 pontos, a dois pontos do terceiro colocado, que disputa o playoff de acesso com o 16º do Campeonato Alemão.

Com isso, o time pode ter dificuldade para virar a chave para o torneio mata-mata na partida desta terça-feira. O que pesa a favor do Hamburgo é o fato de jogar em casa, frente ao seu torcedor. O time não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão e deve ir com força máxima para a decisão.

 

Conteúdo Patrocinado