Potências alemãs arrecadam 20 milhões de euros para auxiliar clubes menores - Gazeta Esportiva
Potências alemãs arrecadam 20 milhões de euros para auxiliar clubes menores

Potências alemãs arrecadam 20 milhões de euros para auxiliar clubes menores

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2020 às 17:04

São Paulo, SP

Ideia é minimizar os danos à saúde financeira dos clubes de menor expressão (Foto: AFP)


Visando diminuir o impacto econômico que a crise do coronavírus terá nos clubes, as quatro equipes alemãs que disputam a Liga dos Campeões desta temporada arrecadaram 20 milhões de euros que serão destinados aos clubes com menor estrutura.

Da quantia total, 12,5 milhões de euros são advindos das cotas televisivas que Bayern de Munique, Borussia Dortmund, RB Leipzig e Bayer Leverkusen ainda receberiam durante a temporada. outros 7,5 milhões de euros anunciados virão de recursos próprios dos quatro clubes.

"Por um lado, precisamos garantir que não iremos demitir ninguém além, é claro, de garantir a estabilidade financeira dos nossos clubes. Ao mesmo tempo, precisamos assegurar a sobrevivência da Bundesliga enquanto coletivo. Ou seja: vamos cumprir as responsabilidades sociais que temos perante nossas cidades e nossas regiões. Precisamos mantê-las apoiadas e é isso o que faremos", afirmou Oliver Mintzlaff, CEO do RB Leipzig.

"Em conjunto com os outros três outros participantes da Liga dos Campeões, enviamos um sinal de solidariedade para todos os clubes da Bundesliga e da Bundesliga 2. Em momentos como este, é importante que os ombros mais fortes apoiem os mais fracos. Com isso, desejamos mostrar que o futebol se mantém de pé!", disse Karl Heinz Rummenigge, CEO do Bayern de Munique.

Até o momento, foram disputas 25 rodadas do Campeonato Alemão desta temporada. O Bayern de Munique lidera a competição com 55 pontos, enquanto o Borussia Dortmund é o segundo colocado, com 51 pontos.

Conteúdo Patrocinado