Monchengladbach perde para Freiburg e ameaça se afastar da briga pelo G-4 - Gazeta Esportiva
Monchengladbach perde para Freiburg e ameaça se afastar da briga pelo G-4

Monchengladbach perde para Freiburg e ameaça se afastar da briga pelo G-4

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2020 às 17:25

São Paulo, SP

Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Monchengladbach foi derrotado pelo Freiburg por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio Schwarzwald. Com o resultado, o clube se mantém na quarta posição, com 56 pontos, e pode se afastar da briga pelo G-4 caso Dortmund, Leipzig e Leverkusen, que ainda jogam na rodada, vençam. Já os donos da casa, com o triunfo, seguem na sétima colocação com 41 pontos.

O Monchengladbach não se intimidou e, mesmo jogando fora de casa, encurralou o Freiburg desde o começo atrás do primeiro gol. A equipe foi melhor na primeira etapa e criou mais chances, chegando até a marcar com Bensebaini. Porém, a arbitragem identificou impedimento na jogada e o gol foi anulado, fazendo com que o placar permanecesse zerado até o final do período.




No segundo tempo, o Freiburg acordou para a partida. O time conseguiu equilibrar o confronto e começou a atacar mais para buscar a vitória. Após algumas oportunidades, os donos da casa saíram na frente aos 13 minutos. Em uma falta no campo de ataque, Grifo cruzou para Petersen, que havia acabado de entrar, cabecear tirando do goleiro Sommer e anotar o gol do jogo.

Aos 23, o atacante Pleá recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso, dificultando ainda mais a situação do Borussia. A equipe tentou pressionar o adversário, mas os mandantes conseguiram administrar as vantagens numérica e no placar e saíram de campo com a vitória e os três pontos.

Conteúdo Patrocinado