Longe dos líderes, Dortmund recebe Augsburg para abrir a rodada - Gazeta Esportiva
Longe dos líderes, Dortmund recebe Augsburg para abrir a rodada

Longe dos líderes, Dortmund recebe Augsburg para abrir a rodada

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/12/2016 às 08:17

Rio de Janeiro, RJ

O Borussia Dortmund recebe o Augsburg às 17h (de Brasília) desta terça-feira, no Signal Iduna Park, em jogo que marca o início da 16º rodada do Campeonato Alemão.

O time dirigido por Thomas Tuchel ainda não engrenou na competição e ocupa a quinta colocação, com 26 pontos ganhos, dez a menos do que o líder Bayern de Munique. E apesar do desfalque de Marco Reus, expulso no último jogo, a tarefa não parece ser das mais complicadas, uma vez que o Augsburg vem decepcionando e está mais preocupado em evitar a zona do rebaixamento.

(Foto: Daniel ROLAND/AFP)
Apesar da campanha irregular no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund é favorito contra o Augsburg (Foto: Daniel ROLAND/AFP)


A equipe visitante é a 12º colocada, com 18 pontos ganhos. Na rodada anterior, o Dortmund empatou com o Hoffenheim por 2 a 2, enquanto o Augsburg vem de vitória sobre o Monchengladbach por 1 a 0.

Sexto colocado também com 26 pontos, mas superado nos critérios técnicos pelo Dortmund, o Eintracht Frankfurt vai receber o Mainz 05, que ocupa a oitava posição com 20 pontos ganhos. O Borussia Monchengladbach vai encarar o Wolfsburg, enquanto o Hamburgo tentará sair da penúltima colocação diante do Shalke 04, que também não engrenou na competição.

Conteúdo Patrocinado