Leverkusen derrota Augsburg e encaminha vaga na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Leverkusen derrota Augsburg e encaminha vaga na Liga Europa

Leverkusen derrota Augsburg e encaminha vaga na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2019 às 17:28

São Paulo, SP

Na partida que abriu a 31ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern Leverkusen visitou o Augsburg nesta sexta-feira e venceu por 4 a 1. Com o resultado, a equipe treinada por Peter Bosz deu um passo importante para a classificação à próxima edição da Liga Europa, enquanto os mandantes perderam a oportunidade de garantir sua permanência na primeira divisão. Os gols dos visitantes foram marcados por Volland, Havertz, Jonathan Tah e Julian Brandt enquanto Kevin Danso fez para o Augsburg.

Apesar de ter sido dominada no restante da partida, a equipe mandante partiu para cima nos primeiros minutos e logo abriu o placar. O Leverkusen, porém, logo empatou, com um belo gol de Volland, e o primeiro tempo terminou com a igualdade no marcador. A segunda etapa foi monopolizada pelos visitantes, que marcaram mais três vezes para virar e sacramentar o placar.

Com o resultado, o Leverkusen chegou aos 51 pontos, na sexta colocação do campeonato, posição esta que garante a vaga direta para a Liga Europa. Na próxima rodada, o time recebe o Eintracht Frankfurt, no dia 5 de maio, às 13h. Já o Augsburg estacionou na 14ª colocação, com 31 pontos, dez a mais do que o Sttugart, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe é contra o Schalke 04, fora de casa, no mesmo dia, às 8h30.

Leverkusen busca agora a vaga para classificação direta à Liga Europa (Foto: Divulgação/Bayern Leverkusen)


O jogo - Precisando do resultado, o Augsburg começou a partida pressionando e teve a primeira chance de gol. O camisa 10 Daniel Baier aproveitou sobre de fora da área e disparou uma bomba de primeira. O goleiro Hrádecky se esticou todo e colocou a bola para escanteio. O gol não tardou a sair. Aos 11 minutos, o time mandante abriu o placar em um escanteio cobrado da direita por Jonathan Schmid e completado de cabeça por Kevin Danso.

No entanto, a vantagem do Augsburg não durou muito tempo, já que quatro minutos depois os visitantes deixaram tudo igual. O chileno Aránguiz enfiou bela boa entre o zagueiro e o lateral-direito e encontrou Volland, que passou com facilidade na corrida pelo zagueiro e encheu o pé. A bola ainda tocou na trave antes de morrer na rede.

O Leverkusen quase virou a partida no lance seguinte, porém a arbitragem anulou o gol marcado por Alario, pois Brandt, que deu a assistência, estava impedido. O centroavante argentino ainda teve a última oportunidade perigosa para marcar na etapa inicial, após finalizar na trave um cruzamento na medida feito por Aránguiz.

No começo do segundo tempo, o Leverkusen começou imprimindo um ritmo forte e precisou de apenas três minutos para virar o jogo. O meia Havertz, de apenas 19 anos, mostrou muita categoria ao desviar com o bico do pé direito o cruzamento de Volland e encobriu o goleiro. A jovem promessa chegou ao seu 14º gol no Campeonato Alemão.

O terceiro tento da partida saiu aos 15 minutos, com Jonathan Tah. O zagueiro aproveitou rebote do goleiro em falta lateral pela esquerda cobrada por Brandt, que arriscou um chute direto pro gol. Para fechar o placar, Brandt aproveitou passe rasteiro de Volland e apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.

O resultado estendeu o tabu entre os dois times, já que o Augsburg nunca venceu o Leverkusen em 18 partidas disputadas pelos clubes.

Conteúdo Patrocinado