Haaland faz dois, Borussia Dortmund goleia e ainda sonha com título Alemão - Gazeta Esportiva
Haaland faz dois, Borussia Dortmund goleia e ainda sonha com título Alemão

Haaland faz dois, Borussia Dortmund goleia e ainda sonha com título Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2020 às 19:15

São Paulo, SP

(Foto: Ina Fassbender/AFP)


O Borussia Dortmund venceu o Koln por 5 a 1 nesta sexta-feira e se manteve na briga pelo título do Campeonato Alemão.

Os donos da casa não tiveram dificuldades para afirmar o favoritismo e já no primeiro minuto de jogo, saíram na frente com Guerreiro. Depois disso, apesar dos visitantes assustarem com uma bola que passou perto da trave, o Borussia continuou atacando e criou diversas oportunidades para fazer o segundo. E conseguiu, aos 30 minutos, após lindo lançamento de Hummels para Reus, que só precisou empurrar a bola para o fundo da rede.

No início do segundo tempo, Sancho fez bela jogada e anotou o terceiro gol da partida. O time de Colônia até descontou, em um belo chute cruzado de Uth, mas o destaque dos 45 minutos finais foi o jovem atacante Haaland. O norueguês, que já havia marcado três gols na última partida, precisou de apenas 15 minutos em campo para fazer mais dois e definir a goleada.

Com o triunfo, o Dortmund assumiu a terceira colocação, mas pode cair para quarto dependendo dos jogos do final de semana. Já o Koln estacionou na 13ª posição e pode descer para o 15° lugar caso seus rivais vençam na rodada.

Conteúdo Patrocinado