Em jogo de sete gols, Leverkusen vence o Dortmund pelo Campeonato Alemão - Gazeta Esportiva
Em jogo de sete gols, Leverkusen vence o Dortmund pelo Campeonato Alemão

Em jogo de sete gols, Leverkusen vence o Dortmund pelo Campeonato Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2020 às 16:30

São Paulo, SP

A promessa de um jogão pelo Campeonato Alemão na tarde deste sábado foi cumprida. Em uma partida extremamente movimentada, o Borussia Dortmund perdeu para o Bayer Leverkusen por 4 a 3, fora de casa, pela 21ª rodada da competição.

O time da casa foi quem saiu na frente. Aos 20 minutos, o atacante Volland recebeu bom passe, entrou na área e chutou cruzado de perna esquerda para abrir o placar. Mas a alegria do Leverkusen durou pouco, já que dois minutos depois foi a vez de Mats Hummels aproveitar o escanteio cobrado por Sancho para, de cabeça, deixar tudo igual.




A virada do Borussia veio aos 33 minutos. Em sua primeira partida como titular, Emre Can chutou de muito longe e acertou o ângulo do goleiro Hradecky, anotando um golaço. No final do primeiro tempo, Volland aproveitou a bola que sobrou no meio da área e mandou para o fundo do gol, empatando a partida mais uma vez.

O jogo continuou intenso na segunda etapa. Aos vinte minutos, a boa troca de passes dos visitantes resultou no gol de Raphael Guerreiro. O Bayer empatou novamente aos 35, com Leon Bailey chutando no contra-pé do goleiro Burki. A virada veio um minuto depois. Após cobrança de escanteio, Lars Bender desviou e deu números finais à partida, para o delírio dos torcedores.

Com o resultado, o Borussia Dortmund perdeu a chance de encostar de vez nos líderes do Campeonato Alemão. Os auri-negros agora ocupam a terceira colocação, atrás de RB Leipzig e do Bayern de Munique, que se enfrentam neste domingo. Já o Bayer Leverkusen subiu para o quinto lugar da Bundesliga.

 

Conteúdo Patrocinado