Eintracht Frankfurt vence Dusseldorf e fica na 5ª posição do Alemão - Gazeta Esportiva
Eintracht Frankfurt vence Dusseldorf e fica na 5ª posição do Alemão

Eintracht Frankfurt vence Dusseldorf e fica na 5ª posição do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2019 às 18:29

São Paulo, SP

A partida de encerramento da 25ª rodada do Campeonato Alemão refletiu na briga pela Liga Europa. Jogando fora de casa, o Eintracht Frankfurt enfrentou o Fortuna Dusseldorf e conquistou importante vitória por 3 a 0 com gols de Gonçalo Paciência e Haller (2), todos no segundo tempo.

Com a vitória como visitante, o Eintracht chegou a 43 pontos na Bundesliga e subiu para a quinta posição, que garante vaga na competição europeia. A equipe de Frankfurt fica a três pontos de RB Leipzig e Borussia Monchengladbach, terceiro e quarto colocados. Enquanto isso, o Fortuna Dusseldorf continua com 31 pontos e fica na 11ª colocação.

O Eintracht Frankfurt venceu fora de casa e subiu para a 5ª posição (Foto: Reprodução/Twitter)


A partida em Dusseldorf começou bastante movimentada e, com um minuto de jogo, teve gol anulado. Kownacki balançou a rede, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante no lance e manteve o placar zerado. Além de ter o gol anulado, Kownacki ainda foi substituído aos 19 minutos com lesão.

O Eintracht teve boas chances de abrir o placar antes do intervalo. Aos 42 minutos, em jogada individual, Kostic invadiu a área e chutou cruzado, rasteiro, e a bola passou rente à trave. Logo em seguida, Jovic finalizou para grande defesa do goleiro Rensing, que manteve o placar em branco.

As chances do primeiro tempo não fizeram falta. Depois do intervalo, o Eintracht precisou de apenas três minutos para abrir o placar com Gonçalo Paciência. O atacante português recebeu cruzamento de Guzman na segunda trave e cabeceou para deixar o time visitante em vantagem.

Aos 15 minutos, o Fortuna Dusseldorf por pouco não teve a chance de empatar. Após cruzamento na área, o árbitro viu toque de mão de Hintergger e marcou pênalti. No entanto, após consulta ao vídeo, a marcação foi revertida. Ainda em desvantagem, o time da casa teve boa chance aos 22 minutos, quando Jovic exigiu ótima defesa de Trapp.

Nos momentos finais do jogo, o Eintracht Frankfurt melhorou e confirmou a vitória nos acréscimos. Aos 46 minutos, em jogada de contra-ataque, Haller recebeu de Paciência, invadiu a área e fintou o goleiro antes de completar para o gol. Já aos 48, o mesmo Haller recebeu cruzamento de Kostic e finalizou, fechando o placar em 3 a 0.

Jogos da 25ª rodada do Campeonato Alemão


Sexta-feira
Werder Bremen 4 x 2 Schalke 04

Sábado
RB Leipzig 0 x 0 Augsburg
Bayern 6 x 0 Wolfsburg
Borussia Dortmund 3 x 1 Stuttgart
Freiburg 2 x 1 Hertha Berlin
Mainz 05 0 x 1 Borussia Monchengladbach

Domingo
Hoffenheim 2 x 1 Nuremberg
Hannover 2 x 3 Bayer Leverkusen

Segunda-feira
Fortuna Dusseldorf 0 x 1 Eintracht Frankfurt

Conteúdo Patrocinado