Futebol Alemão

Dortmund estreia no Alemão com goleada sobre o Augsburg

São Paulo , SP
17/08/2019 12:21:27 — 17/08/2019 12:41:57

Em: Borussia Dortmund, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional

Na manhã deste sábado, o Borussia Dortmund recebeu o Augsburg em partida válida pela rodada inaugural do Campeonato Alemão e venceu pelo placar de 5 a 1.

O time da casa volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, fora de casa, diante do Colônia, ao passo que os visitantes, no sábado, recebem o Union Berlim.

Torcedores presentes no Signal Iduna Park viram uma chuva de gols (Foto: Ina FASSBENDER / AFP)

A partida começou muito movimentada no Signal Iduna Park. Logo no primeiro minuto, após boa troca de passes, o Augsburg envolveu a defesa aurinegra e a bola ficou livre para Niederlechner, já dentro da pequena área, finalizar e abrir o placar.

O Borussia, contudo, não demorou para reagir. Dois minutos depois, em jogada pelo flanco direito, Reus recebeu no fundo da área e cruzou para Paco Alcacer completar e recolocar o placar em igualdade.

Após o gol de empate, a equipe aurinegra cresceu muito na partida, e passou a dominar as ações do jogo. Com grandes atuações de Reus e Hazard, os mandantes imprimiam um ritmo veloz e até criavam situações de gol, mas não conseguiam furar o bloqueio adversário.

Depois de muito pressionar, já no início da etapa complementar, o Borussia enfim conseguiu o segundo gol. Aos cinco minutos, Witsel invadiu a área com liberdade pelo lado esquerdo e virou para Jadon Sancho, que chegou batendo firme, no cantinho, para a alegria da muralha amarela.

Após o tento, o time da casa deslanchou de vez na partida, e a construção de uma goleada parecia questão de tempo. Aos 12, após bola alçada na área, o goleiro do Augsburg saiu muito mal e ela sobrou para Reus, sozinho, apenas empurrar para as redes. Apenas dois minutos depois, foi a vez de Paco Alcacer, contando com mais uma contribuição do arqueiro adversário, marcar o quarto.

Daí para frente, os mandantes seguiram com a bola nos pés durante a maior parte do tempo, mas tiraram um pouco o pé do acelerador. No entanto, aos 36, ainda houve tempo para Brandt receber de Witsel dentro da área e fechar a conta em 5 a 1.

Confira outros resultados da rodada do Alemão

Bremen 1 – 3 Dusseldorf

Freiburg 3 – 0 Mainz

Leverkusen 3 – 2 Paderborn

Wolfsburg 2 – 1 Köln