Futebol/ Campeonato Alemão

Com gol de Naldo, Schalke interrompe série de vitórias do Bayern no Alemão

São Paulo , SP
04/02/2017 14:30:05 — 04/02/2017 16:55:50

Em: Bayern, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Schalke 04
De falta, Naldo decretou a igualdade ao Schalke 04 diante do líder Bayern de Munique (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)
De falta, Naldo decretou a igualdade ao Schalke 04 diante do líder Bayern de Munique (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)

O Campeonato Alemão ganhou em emoção neste sábado. Após mais de dois meses só de vitórias, o Bayern de Munique enfim voltou a tropeçar na competição ao empatar em 1 a 1 com o Schalke 04, em plena Allianz Arena. Isso graças ao brasileiro Naldo, autor do gol que deu a igualdade à equipe visitante.

Com o resultado, o time comandado pelo italiano Carlo Ancelotti viu a série de sete vitórias consecutivas se encerrar. Os bávaros não sentiam o gosto amargo de não vencer desde o dia 19 de novembro, quando perderam para o Borussia Dortmund.

Entretanto, o Bayern segue na ponta da tabela, com 46 pontos. Por outro lado, pode ver o vice-líder Red Bull Leipzig diminuir a diferença para apenas um ponto se vencer o Borussia nesta tarde, em Dortmund. O Schalke, por sua vez, fica no 10º lugar, com 22 pontos, seis acima da zona de rebaixamento.

Atual tetracampeão consecutivo, o Bayern volta a campo no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), para enfrentar o Ingolstadt fora de casa. Já o Schalke recebe o Hertha Berlim no mesmo dia, mas às 15h30.

O jogo – O primeiro tempo foi agitado desde os seus primeiros minutos. Após quase sofrer o primeiro gol em uma vacilada na saída de bola do goleiro Neuer, o Bayern abriu o placar aos nove minutos. Arrancando da direita, Arjen Robben cortou para o meio e  tocou para Vidal, que deixou Robert Lewandowski na cara do gol. O polonês mostrou frieza ao dar um toque por cima na saída de Fahrmann e marcar o primeiro tento para o time da casa.

Mas nem deu tempo para o Bayern comemorar. Isso porque, aos 13, o zagueiro brasileiro Naldo empatou a partida para o Schalke com uma bomba em cobrança de falta pela meia esquerda, sem chances para Neuer, que viu a bola entrar no canto.

O duelo continuou elétrico em Munique, com ambos os times tendo chances de desempatar. Aos 39, os visitantes fizeram boa jogada pela esquerda e acharam o atacante Burgstaller, que chutou de primeira, acertando o travessão de Neuer.

Um minuto depois, nova chance perdida do Schalke. Após rápido contra-ataque, o volante Goretzka saiu livre na cara de Neuer, mas demorou a concluir e sofreu o desarme do goleiro da seleção alemã. No lance seguinte, Lewandowski recebeu de Muller na área, driblou o marcador e bateu colocado. A bola explodiu no travessão e saiu para desespero da torcida.

O polonês Robert Lewandowski deixou sua marca, mas não foi o suficiente para dar a vitória ao Bayern (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)
O polonês Robert Lewandowski deixou sua marca, mas não foi o suficiente para dar a vitória ao Bayern (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)

O segundo tempo, por sua vez, foi mais truncado. Bem postadas, as defesas começaram prevalecendo sobre os ataques, que não conseguiam repetir as infiltrações e triangulações do primeiro tempo.

O Schalke chegou a balançar a rede aos oito minutos. Mas Caligiuri, que desviou para o gol, estava em impedimento, corretamente sinalizado pelo auxiliar.

A partir da segunda metade da etapa final, o Bayern passou a dominar as ações com mais ênfase. Através da troca de passes, os mandantes empurraram o Schalke para o seu campo de defesa. Ajudou o fato de Ancelotti colocar Lahm, Alaba e Coman no jogo.

Os últimos 15 minutos foram de pressão total do Bayern. Mas, em uma tarde inspirada, os zagueiros Naldo e Nastasic, além do goleiro Fahrmann, evitaram o segundo gol dos bávaros, que não puderam alcançar a oitava vitória seguida na competição.

Abaixo, veja outros resultados da rodada deste sábado do Campeonato Alemão:

Borussia Monchengladbach 3 x 0 Freiburg
Hertha Berlim 1 x 0 Ingolstadt
Colônia 1 x 0 Wolfsburg
Hoffeinheim 4 x 0 Mainz