Com dois de Lewandowski, Bayern conquista a Copa da Alemanha - Gazeta Esportiva
Com dois de Lewandowski, Bayern conquista a Copa da Alemanha

Com dois de Lewandowski, Bayern conquista a Copa da Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2019 às 17:04 • Atualizado: 25/05/2019 às 17:47

São Paulo, SP

Lewandowski (à esq.) marcou dois gols na decisão da Copa da Alemanha (Foto: Odd Andersen/AFP)


Com o sétimo título consecutivo do Campeonato Alemão já conquistado, o Bayern de Munique ainda deu mais uma alegria aos seus torcedores neste sábado, ao vencer o RB Leipzig pela final da Copa da Alemanha. O placar final, que garantiu mais um troféu aos bávaros, foi de 3 a 0, com gols de Robert Lewandowski, duas vezes, e Kingsley Coman.

As duas equipes já haviam se enfrentado recentemente, pela 33ª rodada do Campeonato Alemão. Na ocasião, o Leipzig, que já estava garantido na terceira posição, segurou o empate e evitou a comemoração antecipada da equipe da Baviera. O título alemão acabou sendo garantido na rodada seguinte, a última da competição.

Campeão mais uma vez, o Bayern agora aumenta sua vantagem como maior vencedor do torneio, com 19 títulos. O RB Leipzig, por sua vez, disputou a decisão da Copa da Alemanha pela primeira em sua curta história. O clube foi fundado há apenas dez anos.

A partida também marcou a despedida de Ribéry, Robben e Rafinha do Bayern de Munique, já que os três jogadores não vão seguir na equipe para a próxima temporada. Do trio, apenas o francês e o holandês tiveram a oportunidade de entrar em campo na final, após iniciarem a partida no banco de reservas.



O jogo

O começo da partida foi marcado pela maior iniciativa do RB Leipzig, apesar de estar enfrentando o atual campeão alemão. O Bayern até finalizou primeiro com Gnabry, mas a primeira grande chance veio do lado adversário, com Poulsen. Após cobrança de escanteio, o atacante cabeceou na pequena área, obrigando Neuer a operar um milagre para espalmar no travessão e evitar o gol.

Nos primeiros 15 minutos, a posse foi praticamente toda do Leipzig, enquanto os bávaros conseguiam se posicionar bem na defesa, esperando os espaços. A partir dos 20 minutos, o Bayern começou a sair mais e o RB tentou responder com contra-ataques.

Aos 28 minutos, foi a equipe de Munique que conseguiu tirar o zero do placar, apesar da postura mais ofensiva dos adversários. Lewandowski mandou para as redes de cabeça após cruzamento na medida de Alaba. Com a desvantagem no placar, o Leipzig sentiu o golpe e diminuiu a intensidade, deixando o Bayern começar a se impor.

Com o domínio, os bávaros quase conseguiram o segundo gol na primeira etapa. Coman recebeu belo passe de Hummels, avançou, driblou Gulácsi e chutou. O francês, porém, não contava seu compatriota Konaté para tirar de cabeça e impedir o aumento da vantagem.

A etapa final começou movimentada. Logo aos dois minutos, Neuer salvou o Bayern mais uma vez. Forsberg recebeu em profundidade, avançou sozinho em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro alemão, que escolheu bem o canto e defendeu.

O jogo continuou lá e cá, com o RB Leipzig determinado a empatar. Aos 11 minutos, Forsberg, de novo, driblou Alaba e chutou cruzado, só que dessa vez quem salvou foi o zagueiro Süle, que tirou em cima da linha. Mas conforme o Leipzig criava, o Bayern respondia. E aos 22 minutos, Lewandowski quase fez mais um de cabeça. O polonês subiu bem em cruzamento de Gnabry, mas mandou para fora.

E quem balançou as redes no segundo tempo foi justamente o clube de Munique. Após bela troca de passes dos bávaros, a bola desviou e caiu para Coman, que dominou bonito, girou e chutou forte para marcar um golaço e ampliar o placar.

Ainda deu tempo para Lewa marcar mais um e sacramentar a vitória. Kimmich chutou para frente após erro de passe do Leipzig e a bola sobrou para o centroavante, que ganhou na velocidade de Upamecano, finalizou com qualidade e deu números finais à partida.


Conteúdo Patrocinado