Futebol Alemão

Brigando pela liderança, Bayern de Munique pega novato Union Berlin

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
25/10/2019 20:00:21

Em: Bayern, Borussia Dortmund, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Notícias, Schalke 04, Wolfsburg

Atual heptacampeão da Bundesliga, o Bayern de Munique vai conhecer o novato da temporada neste sábado, quando recebe o Union Berlin na Allianz Arena, em Munique, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Alemão. Os anfitriões aparecem com 15 pontos conquistados, um a menos que Borussia Monchengladbach e Wolfsburg, que dividem a liderança. Já os visitantes somam sete pontos e têm como única preocupação se manter na elite do futebol.

Embalado pelo triunfo de 3 a 2 sobre o Olympiacos, na Grécia, que lhe manteve com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique sabe que não pode tropeçar.

Bayern sabe que deve vencer para seguir na cola dos líderes (Foto: Aris Messinis/AFP)

“Não podemos pensar em tropeço, pois a temporada deste ano está uma das mais equilibradas que encontramos até este momento. O Bayern de Munique vair brigar pelo título, mas sabe que não vai encontrar a folga que teve em alguns anos. O jogo em casa é sempre fundamental para vencermos e fazermos pontuação. Não falo nem em assumirmos a liderança, pois isso só é relevante na rodada final, mas temos que nos manter no bolo bom”, disse Niko Kovac, treinador do Bayern.

Tentando se recuperar da derrota de 2 a 0 para a Internazionale na Itália, pela Champions League, o Borussia Dortmund, que soma 15 pontos e mira a liderança, visita o Schalke 04, que tem 14 pontos, em um duelo equilibrado.

No domingo, os líderes entram em campo. O Wolfsburg recebe o Augsburg, que tem seis pontos na zona de rebaixamento, e o Borussia Monchengladbach, também como mandante, mede forças com o Eintracht Frankfurt, que tem 14 pontos.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Alemão, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Mainz 05 3 x 1 Colônia

Sábado
10h30 Bayern de Munique x Union Berlin
10h30 Hertha Berlin x Hoffenheim
10h30 Freiburg x Leipzig
10h30 Schalke 04 x Borussia Dortmund
10h30 Paderborn x Fortuna Düsseldorfr
13h30 Bayer Leverkusen x Werder Bremen

Domingo
11h30 Wolfsburg x Augsburg
14h Borussia Mönchengladbach x Eintracht Frankfurt