Borussia e Hertha empatam e deixam Bayern isolado na liderança do Alemão - Gazeta Esportiva
Borussia e Hertha empatam e deixam Bayern isolado na liderança do Alemão

Borussia e Hertha empatam e deixam Bayern isolado na liderança do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2016 às 17:49 • Atualizado: 14/10/2016 às 17:58

São Paulo, SP

A briga para colar de vez no líder do Campeonato Alemão terá de esperar mais uma rodada. Nesta sexta-feira, Borussia Dortmund e Hertha Berlin apenas empataram por 1 a 1 no Signal Iduna Park, casa do Borussia, e seguem correndo atrás do Bayern de Munique.

Apesar de ter praticamente dominado a partida, o Borussia não conseguiu criar boas oportunidades de marcar. A situação ficou ainda mais complicada quando Aubameyang desperdiçou um pênalti, com o placar ainda vantajoso para o time visitante. O empate, com gol marcado pelo próprio atacante, teve gosto de derrota para a equipe da casa, que deixou o campo de cabeça baixa.

(Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)
Em casa, o Borussia Dortmund apenas empatou com o Hertha Berlin (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)


Na próxima rodada, o Borussia visita o Ingolstadt, vice-lanterna, que ainda não venceu no Alemão. Já o Hertha tem outro importante desafio: recebe o Colônia, quarto colocado, com apenas um ponto a menos.

Com o empate, o líder Bayern de Munique pode respirar tranquilo, já que as duas equipes que poderiam ameaçar a hegemonia dos bávaros no torneio ainda estão com, pelo menos, dois pontos a menos. O time, ainda invicto na competição, entra em campo neste sábado, contra o Eintracht Frankfurt, buscando aumentar a vantagem na ponta da tabela.

O jogo – O primeiro tempo da partida foi muito disputado, mas sem grandes chances para nenhuma das equipes. O Borussia Dortmund comandou o jogo, com muita posse de bola e apostando em troca de passes. Já o Hertha Berlin, pressionado pelos donos da casa, buscou aproveitar os contra-ataques com muita velocidade.

A melhor chance na primeira metade do jogo foi do time visitante, aos 32 minutos, quando Esswein invadiu a área. Apesar da chegada efetiva, o jogador desperdiçou o lance, mandando a bola por cima do travessão.

Aos seis minutos da segunda etapa, no entanto, o Hertha Berlin assumiu a liderança da partida. Ibisevic encontrou o passe para Valentin Stocker que, bem posicionado dentro da área, bateu no canto direito, abrindo o placar para o time visitante.

Depois do tento, o Borussia ficou claramente abalado. A equipe, que já insistia em construir jogadas ofensivas, começou a pressionar bastante e até se perdeu um pouco na marcação, mas conseguiu se reorganizar.

Aos 31 minutos, penalidade máxima para o Borussia. Em bom lance do mandante, o japonês Genki Haraguchi acabou encostando a mão na bola, dentro da área, e viu o árbitro marcar o pênalti para os donos da casa. A iminência do empate preocupou os visitantes, e Aubameyang se posicionou na marca da cal para a batida. O atacante bateu no canto esquerdo do goleiro Jarstein, que pulou com categoria na direção certa e salvou o Hertha Berlin.

(Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)
O goleiro Jarstein defendeu o pênalti cobrado por Aubameyang (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)


A redenção do gabonês veio aos 35 minutos do segundo tempo. Com assistência de Ousmane Dembele, que cruzou pela esquerda, Aubameyang chegou em velocidade e colocou a bola no canto direito do gol, deixando o placar igualado no Signal Iduna Park.

Nos minutos finais da partida, o clima esquentou no estádio. Aos 39 minutos, Emre Mor, do Borussia, foi expulso por comportamento antidesportivo. Após ter sido segurado por Langkamp, que foi penalizado com o cartão amarelo, empurrou o adversário e recebeu o cartão vermelho do árbitro. Logo depois, foi a vez do Hertha perder um de seus atletas. Stocker deu um carrinho por trás em Ginter e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o gramado aos 44 do segundo tempo.

Conteúdo Patrocinado