Bayern vence o Paderborn e assume a liderança do Campeonato Alemão - Gazeta Esportiva
Bayern vence o Paderborn e assume a liderança do Campeonato Alemão

Bayern vence o Paderborn e assume a liderança do Campeonato Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2019 às 12:23

São Paulo, SP

Coutinho deixou a sua marca na partida (Foto: INA FASSBENDER / AFP)


Na manhã deste sábado, o Bayern de Munique visitou o Paderborn em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Alemão e venceu por 3 a 2, com direito a gol e assistência de Philippe Coutinho.

Com o resultado, o time visitante assume a liderança da tabela, com 14 pontos, superando assim o Red Bull Leipzig, que foi derrotado pelo Schalke e estacionou nos 13. Já os donos da casa, com apenas um ponto ganho, amargam a lanterna.

Na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília), os bávaros visitam o Tottenham pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Já o Paderborn, no próximo sábado, recebe o Dusseldorf pelo Campeonato Alemão.

Mesmo jogando fora de casa, o Bayern começou a partida se impondo e criando boas chances de gol. Logo aos sete minutos de jogo, Lewandoski recebeu um grande passe, mas, da marca do pênalti, finalizou para fora. Um minuto depois, Coutinho tentou de fora da área, mas mandou por cima do gol.

Aos 15 minutos, Coutinho recebeu pela esquerda e descolou um lindo passe por elevação para Gnabry, que recebeu dentro da área, cara a cara com o goleiro e, de primeira, completou para colocar o time visitante em vantagem no placar.

Já aos 11 da etapa complementar, os papéis se inverteram. Gnabry novamente recebeu passe por elevação dentro da área, mas, dessa vez, serviu Philippe Coutinho, que só precisou completar para o gol vazio para ampliar o placar.

Aos 24, em uma das poucas chegadas do time da casa, Proger recebeu de Drager dentro da área, dominou e bateu forte, no canto, para diminuir. Nove minutos depois, contudo, Lewandowski recebeu bola enfiada e, cara a cara com o goleiro, tocou no canto para esfriar a reação do Pardeborn.

A cinco minutos do fim, após cobrança de escanteio, ainda houve tempo para Collins pegar a sobra de primeira, de muito longe, para marcar uma pintura. No entanto, já era tarde para uma reação dos mandantes, que amargaram mais uma derrota em casa.

Conteúdo Patrocinado