São Bento segura empate e vai às quartas de final da Terceirona - Gazeta Esportiva
São Bento segura empate e vai às quartas de final da Terceirona

São Bento segura empate e vai às quartas de final da Terceirona

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2017 às 21:31 • Atualizado: 01/09/2017 às 21:33

São Paulo, SP

O São Bento está classificado para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Líder do Grupo B da competição, o time de Sorocaba visitou o Ypiranga na noite desta sexta-feira, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, interior do Rio Grande do Sul, e saiu de campo com o empate sem gols, resultado suficiente para avançar à próxima fase da Terceirona.

Com 28 pontos na tabela e restando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos da Série C, o São Bento não possui mais chances de ficar de fora do mata-mata. Para garantir o acesso à Segundona, basta à equipe de Sorocaba chegar à semifinal, uma vez que os quatro clubes deste estágio sobem automaticamente, independente de quem se classifica para a grande decisão.

Já o Ypiranga, quarto colocado do Grupo B, se complicou na briga por uma vaga nas quartas de final. Com 23 pontos, o time de Erechim pode ser ultrapassado ainda nesta rodada e perder o seu lugar no G4 para Botafogo-PB, Tombense e até mesmo pelo Joinville, que têm um jogo a menos no campeonato.

O jogo - O São Bento adotou uma postura cautelosa e protagonizou um duelo bastante truncado contra o Ypiranga, que teve grandes dificuldades para furar a retranca rival e também se policiou ao longo dos 45 minutos inicias para não sofrer gols.

Os gaúchos ainda tiveram de lidar com a perda do meia Maycon, que saiu de campo machucado logo aos 15 minutos. Desta maneira, o São Bento tentou crescer na partida, porém, a única boa chance do líder do Grupo B da Terceirona foi em um chute de fora da área de Eder, aos 27 minutos, que explodiu no travessão.

A tônica do primeiro tempo foi a mesma do segundo. Com as defesas fechadas, pouco foi criado. O Ypiranga, tentando fazer valer o mando de campo, chegou a fazer algumas substituições na intenção de melhorar o desempenho da equipe, entretanto, durante os 45 minutos finais a melhor chance do time foi em um chute de fora da área e em uma cabeçada de Lucas Mendes, zagueiro do São Bento que tentou afastar a bola e forçou o goleiro de sua equipe a jogar para escanteio.

Nos minutos finais o Ypiranga ainda teve de jogar com um homem a menos. Aos 38, Paraíba fez falta violenta em Rodrigo Viana, recebendo assim seu segundo cartão amarelo na partida. Os donos da casa, no entanto, não desistiram da vitória e quase balançaram as redes no apagar das luzes com Rodrigo Viana, que viu o goleiro adversário fazer grande defesa logo após Nilson, do São Bento, aproveitar vacilo da defesa gaúcha, invadir a área e ter seu chute bloqueado pelo arqueiro do Canarinho.

 

Conteúdo Patrocinado