Campeonato Brasileiro Série C

ABC e Santa Cruz fazem jogo movimentado, mas não saem do 0 a 0 na Série C

São Paulo , SP
27/07/2019 19:28:37 — 27/07/2019 22:51:09

Em: ABC, Brasileiro Série C, Futebol, Notícias, Santa Cruz

Pela Série C do Campeonato Brasileiro, ABC e Santa Cruz fizeram jogo movimentado no Frasqueirão, mas ficaram no 0 a 0. O time da casa dominou toda a partida, criou grandes chances, mas o goleiro Anderson, do Santa, fechou o gol e segurou o empate.

Com o resultado, o ABC estaciona na penúltima colocação do Grupo A, com 10 pontos. Já o Santa Cruz é o sétimo colocado com 17.

O Santa volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Imperatriz no Arruda. Já o ABC tem duelo duro fora de casa contra o Ferroviário, que aparece no G-4, no dia 05 de agosto (segunda-feira), às 20h.

Equipes ficaram no 0 a 0 no Frasqueirão (Foto: Reprodução/Santa Cruz)

O jogo – O primeiro tempo foi de domínio completo do ABC. O time da casa começou o jogo em cima do adversário e teve a primeira grande chance logo aos nove minutos. Lohan recebeu o passe na entrada da área e, de frente para o gol, mandou uma bomba no travessão.

O Alvinegro mandava na partida, mas a trave parecia não deixar a equipe abrir o placar. Aos 34, novamente a finalização de Lohan encontrou o travessão. E se não era o poste, era o goleiro Anderson. Aos 36, Dione finalizou cruzado de canhota e o arqueiro do Santa voou para fazer uma linda defesa.

Na segunda etapa, o ABC voltou como terminou o primeiro tempo. Logo aos dois minutos, o ataque do time da casa obrigou o goleiro Anderson a trabalhar duas vezes. Na primeira, o arqueiro do Santa pegou o chute de Wallyson, e no rebote, parou a finalização de Lohan.

A resposta dos visitantes aconteceu aos 11 minutos. Em cobrança de falta, Charles mandou a bomba com veneno e o goleiro Edson voou no canto direito para fazer uma importante defesa.

A partir de então, o jogo ficou ficou mais amarrado no meio-campo. O ABC até conseguiu balançar as redes, aos 36, mas Lohan estava em posição irregular quando empurrou para o fundo do gol, e o árbitro marcou o impedimento. Houve muita reclamação do time da casa, e o zagueiro Maurício, que estava entre os reservas, acabou expulso. Revoltado, teve que ser segurado pelos companheiros para não agredir a arbitragem.

Depois da confusão, o ABC voltou ao ataque, mas a muralha Anderson impediu qualquer chance das redes balançarem. O goleiro do Santa defendeu mais duas oportunidades do time da casa, já nos minutos finais, e segurou o 0 a 0 no placar.

Remo vence fora de casa

Mais tarde, o Remo entrou em campo contra o Atlético Acreano, no Acre, e conseguiu uma boa vitória por 2 a 0. Com o resultado, a equipe assume provisoriamente a segunda colocação do Grupo B com 22 pontos. Já o Atlético se complica ainda mais na última colocação, com 8.

Depois de um primeiro tempo sem gols no Florestão, as redes balançaram na etapa final. Aos 10 minutos, depois de boa jogada coletiva, Ramires girou na entrada da área e finalizou forte para abrir o placar. Já aos 19, Eduardo Ramos finalizou sozinho dentro da área, decretando a vitória do Leão.

Na quinta-feira, o Remo volta a campo contra a Tombense, às 20h, no Mangueirão. Já o Atlético-AC joga apenas no próximo sábado, às 19h15, novamente em casa.