Sport recebe o Brasil de Pelotas em busca do G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Sport recebe o Brasil de Pelotas em busca do G4 da Série B

Sport recebe o Brasil de Pelotas em busca do G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Na noite desta segunda-feira, Sport e Brasil de Pelotas abrem a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. Enquanto o Leão busca o triunfo para saltar na classificação e possivelmente entrar no G4, o Xavante joga para alcançar a primeira metade da tabela e se afastar das últimas posições.

No momento, os pernambucanos ocupam a oitava colocação com 17 pontos, mesmo número de Botafogo-SP, Londrina e Figueirense, que levam vantagem sobre o rubro-negro nos critérios de desempate. Os gaúchos, por sua vez, estão no 12º lugar, somando 12 pontos.

Sport tenta vencer pela primeira vez depois da parada para a Copa América (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Com dois empates nas últimas duas rodadas, o Sport tenta conquistar a primeira vitória depois da pausa para a Copa América. Para isso, o clube de Recife terá que confiar na recuperação do centroavante Hernane, que é o artilheiro do time, mas vive um jejum de cinco partidas sem marcar gols.

O técnico Guto Ferreira comentou a situação do camisa 9. "Não vai adiantar eu pressioná-lo. Ele é consciente do momento. Nós temos Elton, que é um grande centroavante também e entrou bem nos últimos jogos, mas é tudo ao seu tempo. Se a gente sentir que o momento é de esperar um pouco com o Hernane, vamos esperar. Se sentir que é a hora de seguir, vamos seguir. Uma coisa é importante, ele não se omite", declarou.

Para o confronto, o treinador não sabe se poderá utilizar o volante Charles, que deixou a partida contra o Cuiabá com dores na coxa direita. Se o jogador não puder entrar em campo, Ronaldo deverá ser escalado. Em compensação, Ezequiel retornou aos treinos após perder as atividades da última quinta-feira, por conta de um calo no pé.

Brasil de Pelotas busca primeiro triunfo sob o comando de Bolívar (Foto: Reprodução/Twitter)


Já o Brasil de Pelotas vem de derrota para o Paraná, no Estádio Bento Freitas, e tenta se recuperar contra os pernambucanos. A última rodada marcou a estreia do técnico Bolívar, que assumiu o Xavante após a saída de Rogério Zimmermann.

O revés contra os paranaenses agravou o período instável que vive o clube gaúcho. A equipe rubro-negra sofre com atrasos salariais, motivo que levou o ex-treinador a pedir demissão e encerrar sua quarta passagem pelo Brasil de Pelotas.

Atualmente, o Xavante soma quatro vitórias, seis derrotas e nenhum empate em dez partidas no Brasileirão. Jogando fora de casa, o time de Pelotas conseguiu vencer dois jogos de quatro disputados na Série B deste ano.

FICHA TÉCNICA
SPORT X BRASIL DE PELOTAS


Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 22 de julho de 2019, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)


Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Yago, Charles (Ronaldo) e Guilherme; Ezequiel, Hyuri (Yan) e Hernane Brocador.
Técnico: Guto Ferreira


Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Leandro Leite; Sousa, Carlos Jatobá e Washington; Rafael Grampola, Bruno Paulo e Branquinho.
Técnico: Bolívar

Conteúdo Patrocinado