São Bento e Guarani fazem duelo decisivo pela permanência na Série B - Gazeta Esportiva
São Bento e Guarani fazem duelo decisivo pela permanência na Série B

São Bento e Guarani fazem duelo decisivo pela permanência na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Desesperados contra o rebaixamento, São Bento e Guarani se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No primeiro turno, o Guarani saiu vitorioso do duelo paulista, por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, com gols de Igor Henrique e Michel Douglas. Vinícius Kiss descontou.

Na lanterna da tabela e em situação bastante delicada, o Bentão precisa de uma reação urgente para evitar a queda para a terceira divisão. São apenas sete vitórias em 30 jogos e 91% de risco de rebaixamento, segundo matemáticos.

(Foto: Reprodução/ Instagram São Bento)


O clube já planeja 2020 e chegou a dispensar cinco jogadores durante a semana, são eles: Fabrício Oya, Wesley, Guilherme Mattis, Paulo Vinicius e Vinícius Kiss. Destaque para Kiss, uma das peças chave de Milton Mendes no meio-campo do azulão.

Apesar da situação, o treinador do São Bento deve fazer apenas uma mudança, justamente no lugar de Kiss. Paulinho deve herdar a posição.

Do outro lado, a rodada pode ser muita boa para o Bugre. As sete equipes atrás da tabela fazem confrontos entre si ou contra times que lutam pelo acesso à Série A. Uma vitória seria de extrema importância visando a permanência na segunda divisão.

(Foto: David Oliveira / Guarani)


Thiago Carpini, porém, tem dúvidas para montar o time que vai a campo. Ainda sem Deivid, lesionado, Ricardinho deve perder a titularidade para Igor Henrique. No gol, Klever vem passando por um mau momento e pode ceder lugar para Jefferson Paulino ou Carlão, os reservas.

O Guarani está na 13ª posição, com 35 pontos, apenas quatro pontos do Figueirense, primeiro time na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X GUARANI

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data:
26 de outubro de 2019 (sábado)
Horário:
16h30 (de Brasília)
Árbitro:
Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

SÃO BENTO: Henal; Marcos Martins, Alisson, Joílson e Mansur; Doriva, Paulinho e Rodolfo; Minho, Paulinho Bóia e Zé Roberto.
Técnico:
Milton Mendes

GUARANI: Klever (Jefferson Paulino); Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes, Igor Henrique (Ricardinho), Arthur e Lucas Crispim; Davô e Michel Douglas.
Técnico: 
Thiago Carpini

Conteúdo Patrocinado