Ponte Preta leva empate da Chapecoense; Botafogo-SP e Mirassol vencem - Gazeta Esportiva
Ponte Preta leva empate da Chapecoense; Botafogo-SP e Mirassol vencem

Ponte Preta leva empate da Chapecoense; Botafogo-SP e Mirassol vencem

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2023 às 19:07 • Atualizado: 29/04/2023 às 19:22

São Paulo, SP

Pela terceira rodada da Série B, a Ponte Preta visitou a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), e empatou em 1 a 1. Pablo Dyego foi o responsável pela vitória dos visitantes neste sábado, enquanto Rodrigo Freitas marcou o gol dos mandantes.

Com a igualdade no placar, a Macaca segue em busca de sua primeira vitória na competição. A equipe tinha perdido para Vitória e Criciúma nas últimas rodadas e demitiu o técnico Hélio dos Anjos recentemente. O próximo jogo da Ponte Preta será contra o Botafogo-SP, na terça-feira.

Já a Chapecoense está invicta no campeonato atuando em seus domínios. O clube catarinense estreou perdendo para o Mirassol, mas venceu o Londrina na última rodada. O time volta a campo também na terça, quando enfrenta o Atlético-GO.


O jogo


A Ponte levou mais perigo no primeiro tempo e foi premiada aos 31 minutos, quando o árbitro marcou pênalti do goleiro da Chapecoense em Jefferson Jeh. Elvis foi para a cobrança e parou em Airton, que espalmou a cobrança no canto esquerdo. Porém, Pablo Dyego aproveitou o rebote e colocou a Macaca na frente.

A segunda etapa foi mais equilibrada e os dois times tiveram chances para marcar. Jefferson Jeh chegou a balançar as redes aos 24 minutos, mas o bandeirinha marcou o impedimento do atacante na jogada.

Já nos acréscimos, a Chapecoense enfim conseguiu balançar as redes. Rodrigo Freitas aproveitou a bola levantada na área e se esticou para tocar na bola e empatar o duelo.


Botafogo-SP chega à terceira vitória na Série B


O Botafogo de Ribeirão Preto também entrou em campo neste sábado e conseguiu vencer o CRB por 2 a 0, graças a um gol de pênalti de Robinho e outro marcado por Tárik Boschetti.

Com o resultado, a equipe se igualou com Vitória, Guarani e Criciúma como os únicos com 100% de aproveitamento na competição. Já o CRB chegou a sua segunda derrota e ainda não pontuou na Série B.


Mirassol ganha fora de casa


Na abertura da rodada, o Mirassol conseguiu um grande resultado como visitante. Neste sábado, derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 1. Gabriel Santana (2) e Leandro Vilela fizeram para o time paulista, enquanto Alyson balançou as redes para o clube maranhense.

O Mirassol chega a seis pontos na Série B do Brasileirão. O Sampaio Corrêa, por sua vez, ainda não venceu em três rodadas e tem apenas um ponto.

Conteúdo Patrocinado