Na estreia de Roberto Fonseca, Guarani perde para o CRB e segue na vice-lanterna - Gazeta Esportiva
Na estreia de Roberto Fonseca, Guarani perde para o CRB e segue na vice-lanterna

Na estreia de Roberto Fonseca, Guarani perde para o CRB e segue na vice-lanterna

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2019 às 21:19

São Paulo, SP

Roberto Fonseca estreou com derrota no comando do Guarani (Foto: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube)


Em partida válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira após a pausa para a Copa América, CRB e Guarani se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió. E os alagoanos retornaram à competição nacional com vitória por 2 a 1 sobre os paulistas, que jogaram pela primeira vez sob o comando do técnico Roberto Fonseca. Alisson Farias e Willie marcaram para os donos da casa, enquanto Michel Douglas fez para os visitantes.

Com o resultado, o Galo chega a 13 pontos conquistados e sobe para a sétima colocação na tabela. O Bugre, por sua vez, segue na vice-lanterna do campeonato, somando apenas cinco pontos e seis derrotas em nove jogos.

Pela próxima rodada, ambas as equipes jogam no mesmo dia e horário. No sábado (20), às 19h (de Brasília), o Guarani visita o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, enquanto o CRB joga contra o Operário-PR no Estádio Germano Krüger.

O jogo

Os donos da casa aproveitaram o apoio da torcida e abriram o placar logo aos seis minutos de jogo. Willians Santana ganhou de cabeça, achou Alisson Farias dentro da área do Guarani e o atacante cortou o marcador e bateu para o fundo das redes, abrindo o placar para o CRB.

A resposta do Guarani veio aos dez minutos. Eder Luis recebeu na entrada da área e chutou forte, mas parou em Mardden, que espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Igor Henrique recebeu o cruzamento de Eder Luis e cabeceou para fora.

Nos minutos seguintes, as duas equipes revezaram chances perigosas. Aos, 14 Ferrugem quase ampliou, mas Jefferson evitou com grande defesa. Dois minutos depois, Ricardinho pegou de primeira e mandou muito perto do gol do Galo. E aos 20, Willians Santana recebeu após bela jogada do CRB e finalizou colocado, acionando o arqueiro do Bugre mais uma vez.

E os últimos momentos da etapa inicial foram uma montanha-russa de emoções para os torcedores dos dois times. Aos 42, Diego Cardoso levantou na área e Michel Douglas, de cabeça, igualou o marcador. Contudo, a alegria do Guarani durou pouco, já que, logo em seguida, Felipe Ferreira cruzou de três dedos e Willie, também de cabeça, colocou o Galo de novo à frente.

Na volta do intervalo, aos sete minutos, o Bugre quase chegou ao empate novamente. Em cobrança de escanteio de Arthur Rezende, Luiz Gustavo cabeceou bem, porém Ferrugem apareceu e tirou em cima da linha, mantendo o 2 a 1 no placar.

Com mais posse de bola, mas com pouca objetividade, o Guarani criou menos que no primeiro tempo. Sem sofrer muito na defesa e também sem ameaçar o adversário, o CRB conseguiu segurar a vantagem até o final da partida.

FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 1 GUARANI


Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: 12 de julho de 2019 (sexta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Cartões amarelos: Wellington Carvalho e Victor Ramos (CRB); Ferreira, Eder Luis, Ricardinho e Luiz Gustavo (Guarani)
Gols: Alisson Farias, aos seis minutos do primeiro tempo; Willie, aos 44 minutos do primeiro tempo (CRB); Michel Douglas, aos 42 minutos do primeiro tempo (Guarani)


CRB: Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Ferrugem (Ewerton Páscoa), Felipe Ferreira e Willians Santana (Hugo Sanches); Alisson Farias (Bryan) e Willie.
Técnico: Marcelo Chamusca


GUARANI: Jefferson; Lenon, Ferreira, Luiz Gustavo e Armero; Igor Henrique, Ricardinho e Arthur Rezende (Bady); Diego Cardoso (Deivid Souza), Michel Douglas (Davó) e Eder Luis.
Técnico: Roberto Fonseca

Conteúdo Patrocinado