Já na Série A, América recebe o Juventude com sonho de título - Gazeta Esportiva
Já na Série A, América recebe o Juventude com sonho de título

Já na Série A, América recebe o Juventude com sonho de título

Gazeta Esportiva

Por Dos correspondentes Marcellus Madureira e Eduardo Bertuol

14/11/2017 às 09:19 • Atualizado: 14/11/2017 às 09:30

Belo Horizonte, MG

Coelho já está garantido na Série A de 2018 (Foto: Daniel Hott/América)


A vitória no fim de semana, sobre o Figueirense, deu ao América a condição de primeiro clube classificado para a Série A em 2018. Com isso, no duelo desta terça-feira, contra o Juventude, às 21h30 (horário de Brasília), no Independência, o Coelho agora muda o foco e sonha com o título.

O América lidera a série B, com 66 pontos, dois tentos de diferença em relação ao Internacional. O time do Rio Grande do Sul joga fora de casa e acaba de passar por uma troca de treinador.

Com a garantia de jogar a série A em 2018, o América começa a se movimentar nos bastidores. O clube passará por eleição para o conselho de administração e o nome do técnico Enderson Moreira está valorizado. O treinador, no entanto, deixou em segundo plano a próxima temporada e está focado conseguir o título.

"Não quero tomar nenhum tipo de decisão agora. Tenho muito carinho pelo América, vamos curtir esse acesso e já convido e convoco nosso torcedor para nos ajudar na terça-feira. O grande objetivo era o retorno do América, que nunca voltou imediatamente após ter caído. Isso é um sinal maravilhoso de reestruturação. Nos últimos anos o clube teve o acesso duas vezes, a gente fica muito feliz e estamos muito focados nessas partidas”, destacou.

No primeiro turno, o América-MG derrotou o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias (RS), em jogo válido pela 17ª rodada da Série B. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Bill. Assim como na época, uma vitória do Coelho nesta rodada mantém o time mineiro na liderança da Segunda Divisão.

Sem chances de subir para a Série A nesta temporada, o Juventude apenas cumpre tabela, mas promete atuar pela dignidade do clube. O técnico Antônio Carlos Zago deve dar espaço para mais jogadores e assim analisar o desempenho dos atletas para a permanência em 2018. Para o zagueiro Vinícius, titular na última rodada, o time precisa encerrar a competição de forma agradável. “É importante fazer uma boa atuação e fechar o campeonato jogando bem”, observou o jogador.

Para o confronto desta terça-feira, o treinador vai contar com o retorno de Micael, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o zagueiro deve voltar a formar dupla de zaga ao lado de Maurício na equipe alviverde. O centroavante Tiago Marques, com joelho inchado, e volante Vacaria, com febre, desfalcam a equipe.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X JUVENTUDE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de novembro de 2017, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo - SP
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo - SP e Herman Brumel Vani - SP

AMÉRICA-MG:
Técnico: Enderson Moreira

JUVENTUDE: Matheus Cavichiolli, Bruno Ribeiro, Micael, Mauricio e Pará; Mateus Santana, Bruninho, Diego Felipe e Wallacer, Wesley Natã e João Paulo.
Técnico: Antônio Carlos Zago

Conteúdo Patrocinado