Guarani tenta manter sequência invicta na Série B contra líder Coritiba - Gazeta Esportiva
Guarani tenta manter sequência invicta na Série B contra líder Coritiba

Guarani tenta manter sequência invicta na Série B contra líder Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2021 às 20:00

São Paulo, SP

Pela 26ª rodada da Série B, Coritiba e Guarani se enfrentam neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Couto Pereira. Enquanto o Coxa quer se manter na liderança isolada da competição, o Bugre visa encostar ainda mais no G4.

Com 41 pontos, o Guarani aparece na quinta posição. O clube de Campinas não perde há cinco partidas, sendo três vitórias, dois empates, sete gols feitos e apenas um sofrido. Para entrar na zona de acesso à Série A, a equipe do técnico Daniel Paulista precisa vencer e torcer por uma derrota do CRB, quarto colocado, para o Avaí.

Em entrevista coletiva na quinta-feira, o zagueiro Thales projetou o duelo contra o Coritiba e afirmou que o Bugre vai em busca da vitória.

"Eles são os líderes do campeonato e naturalmente também querem a vitória para conseguir o acesso e o título. Mas nós também temos uma equipe forte, técnica e com garra que possui condição de vencê-los. Não existe favoritismo no futebol e muito menos na Série B. Além da técnica, a garra também entra em campo. Vamos a Curitiba com o objetivo de conquistar os três pontos assim como fizemos nesta terça-feira", destacou.



O Coritiba, por sua vez, lidera a Série B com 49 pontos, quatro a mais que o Goiás, segundo colocado. O Coxa está invicto há quatro jogos e vem de um empate em 0 a 0 com o Vitória, fora de casa. Como mandante, são dois triunfos consecutivos.

Para seguir com boa vantagem no topo da tabela, a equipe comandada por Gustavo Morínigo conta com a volta da torcida ao Couto Pereira. O treinador alviverde valorizou o retorno do público após 18 meses.

"É um reencontro esperado por todos nós. Esperamos que a nossa torcida seja o nosso 12º jogador, como sempre foi. Necessitamos durante todo o jogo o apoio deles porque são parte fundamental para conseguirmos o objetivo, sendo parte do projeto. Nós vamos fazer todo o possível para que eles saiam com alegria”, disse Morínigo.



CRB recebe o Avaí

Também no sábado, CRB e Avaí se enfrentam às 18h30, no Rei Pelé. Os dois times estão na parte de cima da tabela e brigam pelo acesso.

O CRB é o atual quarto colocado, com 44 pontos, e depende apenas de um empate para seguir na zona de classificação. Uma vitória, no entanto, pode deixar o clube alagoano na vice-liderança.

Já o Avaí está em sexto lugar, com 40 pontos. Em caso de triunfo, a equipe catarinense ficará a um ponto do G4.

Conteúdo Patrocinado