Grêmio x Operário-PR: escalações do jogo da Série B - Gazeta Esportiva
Grêmio x Operário-PR: veja informações e escalações do jogo pela Série B

Grêmio x Operário-PR: veja informações e escalações do jogo pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/08/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Após dois jogos fora de casa, o Grêmio volta a atuar em seu estádio nesta terça-feira, quando recebe o Operário-PR pela 23ª rodada do Brasileirão Série B. O duelo na Arena, em Porto Alegre, terá início às 19 horas (de Brasília).




Com 16 jogos de invencibilidade, o Tricolor Gaúcho subiu uma posição na tabela de classificação com a vitória sobre o Guarani, na última sexta-feira. Com 40 pontos, o time de Roger Machado aparece em terceiro, empatado com o Bahia, que leva vantagem no número de vitórias (12 contra 10), primeiro critério de desempate.

Para esta partida, o lateral esquerdo Nicolas é dúvida em função de problemas no ombro direito, que motivaram sua substituição no Brinco de Ouro. Já Bitello cumpriu suspensão contra o Bugre e fica à disposição - mas sua presença entre os titulares não está garantida.



Enquanto o Grêmio mira a vice-liderança, os paranaenses buscam se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento. O Fantasma teve uma rodada bastante favorável ao ser a única equipe a vencer entre aquelas que aparecem do sexto lugar para baixo na tabela.

Na última sexta-feira, o Operário ganhou em casa do lanterna Náutico, subindo para a 15º posição com 24 pontos - quatro de vantagem para o CSA, primeira equipe do Z4.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X OPERÁRIO-PR

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Lucas Leiva, Villasanti e Campaz (Bitello); Gabriel Teixeira, Guilherme e Diego Souza
Técnico: Roger Machado

OPERÁRIO-PR: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; Ricardinho, Rafael Chorão e Tomas Bastos; Felipe Garcia, Paulo Victor e Getterson
Técnico: Matheus Costa

Conteúdo Patrocinado