Goiás segura vitória contra o Paysandu e deixa a degola da Segundona - Gazeta Esportiva
Goiás segura vitória contra o Paysandu e deixa a degola da Segundona

Goiás segura vitória contra o Paysandu e deixa a degola da Segundona

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2017 às 18:28 • Atualizado: 23/09/2017 às 18:35

São Paulo, SP

O Goiás suou, mas conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado, o time alviverde recebeu o Paysandu e venceu por 2 a 1 contando com gols de Tiago Luís e Carlinhos, ambos no segundo tempo. Rodrigo Andrade descontou pouco antes do apito final

Com o resultado, o Esmeraldino saiu do Z4, chegando à 17ª colocação com 29 pontos, e empurrando o Figueirense, que soma 28, para a degola. Já o Papão segue no meio da tabela, com 28.

Pela próxima rodada, os goianos vão em busca de se manter fora da zona visitando o Boa Esporte, na próxima terça-feira. No mesmo dia, o Alviceleste recebe o Guarani.

O Jogo - Mesmo jogando em casa, o Goiás voltou a sofrer com seu principal problema na temporada: a pouca criatividade ofensiva. O Esmeraldino não sofreu grandes sustos na defesa, mas mesmo assim não chegou nem perto de abrir o placar na primeira etapa.

Depois de 45 minutos de completa inatividade em campo, o time da casa resolveu movimentar a partida e levantar sua torcida. Aos 15 minutos do segundo tempo, o meia Tiago Luís recebeu cruzamento do lateral Tony e resvalou de cabeça para inaugurar o marcador.

Com o primeiro gol, o jogo voltou a esfriar, mas os alviverdes fizeram questão de mostrar que queriam sair com a vitória. Em nova jogada de bola aérea com cruzamento de Tony, desta vez aos 34 minutos do segundo tempo, o volante Carlinhos testou no canto esquerdo do goleiro Emerson.

Antes do final do duelo, teve tempo para o Paysandu emendar uma pressão e deixar a torcida do Goiás apreensiva. No entanto, mesmo com o volante Rodrigo Andrade diminuindo, aproveitando bola desviada em escanteio, os paraenses não conseguiram garantir a igualdade.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 1 PAYSANDU

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 23 de setembro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Cartões amarelos: Carlinhos, Carlos Eduardo, Léo Sena e Andrezinho (GOI), Nando Carandina, Guilherme Santos e Ayrton (PAY)
Gol:
GOIÁS: Tiago Luís, aos 15, e Carlinhos, aos 34 minutos do segundo tempo.
PAYSANDU: Rodrigo Andrade, aos 38 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Marcelo Rangel; Everton Sena, Fábio Sanches e Alex Alves; Carlinhos, Pedro Bambu, Léo Sena (Elyeser) e Tiago Luís (Andrezinho); Carlos Eduardo (Nathan) e Aylon
Técnico: Hélio dos Anjos

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Douglas Mendes e Guilherme Santos; Renato, Rodrigo Andrade, Nando Carandina (Juninho) e Diogo Oliveira (Jhonattan); Marcão e Bergson (Magno)
Técnico: Marquinhos Santos

Conteúdo Patrocinado