Givanildo espera que o América-MG termine o primeiro turno na liderança - Gazeta Esportiva
Givanildo espera que o América-MG termine o primeiro turno na liderança

Givanildo espera que o América-MG termine o primeiro turno na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2015 às 17:04

São Paulo, SP

Com a vitória sobre o Ceará, na última terça-feira, o América-MG assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem um atacante de referência na área, a equipe conseguiu somar os três pontos. O técnico americano, Givanildo Oliveira, exaltou o resultado conquistado fora de casa e revelou o desejo de terminar o primeiro turno da competição na liderança.

“Continua tudo muito embolado e já estamos no final do turno, então foi importante ganhar fora também e somar esses pontos, porque, se Deus quiser, ganhando do Botafogo em casa, vamos acabar o turno talvez em primeiro lugar”, afirmou.

O treinador ainda elogiou o elenco americano pela superação dentro de campo, já que o time não contou com nenhuma atacante de área contra o Ceará. Cristiano, Richarlison e Rubens estavam contundidos e não puderam participar do jogo.

“Perdemos, principalmente, os três homens de referência, porque tínhamos os três machucados. Coloquei o Mancini ali, que já fez isso não começando, mas já terminou assim. E ele conseguiu, segurou a bola e conseguiu fazer o gol. O que importa é que quem está entrando está dando conta do recado”, disse.

Na última partida do turno, o América-MG receberá o Botafogo, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência. Com 34 pontos, mesma pontuação do líder Vitória, o Coelho pode fechar a 19ª rodada na primeira posição, desde que vença a equipe carioca e o Rubro-Negro baiano não derrote o Santa Cruz.

 

Givanildo Oliveira elogiou a determinação do elenco do América-MG (foto: Carlos Cruz/América-MG)
Givanildo Oliveira elogiou a determinação do elenco do América-MG (foto: Carlos Cruz/América-MG)

Conteúdo Patrocinado