Figueira recebe o Londrina buscando voltar a vencer após 8 jogos - Gazeta Esportiva
Figueira recebe o Londrina buscando voltar a vencer após 8 jogos

Figueira recebe o Londrina buscando voltar a vencer após 8 jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2017 às 08:00 • Atualizado: 27/06/2017 às 22:31

São Paulo, SP

Um confronto entre duas equipes que buscam recuperação no Campeonato Brasileiro Série B. Assim pode ser descrito o duelo entre Figueirense e Londrina, que se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no estádio Orlando Scarpelli, pela 11ª rodada da competição.

Enquanto o Alvinegro aparece na vice-lanterna da tabela, com apenas nove pontos, há oito jogos sem vencer, o Londrina vem de duas partidas ruins, sem triunfar, aparecendo na 13ª colocação, com 13. A principal aposta dos catarinenses para este próximo duelo é se inspirar na postura aguerrida do empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, no último sábado.

Alvinegro não vence desde a segunda rodada da Série B (Foto: Luiz Henrique/ FFC)


"A gente veio para buscar os três pontos, jogamos de igual para igual contra uma boa equipe que é o Santa Cruz, fizemos um bom jogo, melhorou a pegada, melhorou o empenho, mas eles empataram. Tivemos a chance de fazer dois, três, só que a bola não entrou. Mas é válido pelo espírito, pela garra, pelo que apresentamos. Esse é o Figueirense que todos querem ver", avaliou o zagueiro Bruno Alves.

Em termos de escalação, o Furacão do Estreito deve repetir a lista dos 11 que entraram em campo contra o Coral. A única exceção fica por conta do lateral esquerdo Guilherme Lazaroni, que saiu lesionado contra o Tricolor pernambucano e deve ser desfalque para o técnico Marcelo Cabo pelo próximo mês.

Já do lado paranaense, a receita é aproveitar o retrospecto recente como visitante. Com apenas uma derrota fora de casa, além de dois empates e duas vitórias, o Tubarão quer manter a postura que tem apresentado jogando diante das torcidas adversárias.

Paranaenses vêm de empate em casa contra o Juventude (Foto: Gustavo Oliveira /LEC)


"É manter o que a gente vem fazendo fora de casa. Espero que nos próximos dois jogos a gente consiga trazer pontos. São dois confrontos dificílimos, todo jogo está sendo muito difícil. A gente precisa, o quanto antes, encontrar o caminho da vitória de novo. Trazer três pontos é muito importante", destacou o atacante Jonathas Belusso, artilheiro da Segundona com sete gols, também projetando o encontro com o Paysandu, no Pará, pela 12ª rodada.

Para o embate em Santa Catarina, o técnico tem uma série de dúvidas, tanto no ataque quanto no meio-campo. O volante Jardel está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo que levou no empate por 2 a 2 com o Juventude, no Paraná, e tem três substitutos possíveis: o companheiro de posição Bídia e os meias Thiago Lopes e Rafael Gava.

No setor ofensivo, o principal ponto de interrogação de Tencati se dá por conta de uma opção tática do lado esquerdo. Fabinho, que marcou um dos gols contra o Alviverde de Caxias, pode entrar na vaga de Elton Martins, titular no último confronto.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X LONDRINA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Data: 27 de junho de 2017, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (CBF-MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (CBF-MT) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (CBF-MT)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu, Marquinhos, Bruno Alves e Julinho; Zé Antônio, Dudu Vieira e Marco Antônio; Jorge Henrique, Joãozinho (Luidy) e Henan.
Técnico: Marcelo Cabo.

LONDRINA: César; Reginaldo, Silvio, Matheus e Ayrton; Rômulo, Bidía (Rafael Gava ou Thiago Lopes) e Celsinho; Fabinho (Elton Martins), Artur e Jonatas Belusso.
Técnico: Claudio Tencati.

Conteúdo Patrocinado