Em pontas opostas na tabela, Joinville e Bahia duelam no Sul

São Paulo, SP

30-08-2016 09:15:12

Hernane é uma das armas do Bahia para marcar gols em Joinville (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)
Hernane é uma das armas do Bahia para marcar gols em Joinville (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

Em partes opostas na tabela de classificação, Joinville e Bahia se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), em Santa Catarina, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O time sulista vem de triunfo sobre o rival Criciúma e busca dar sequência à sua recuperação no torneio. Já a equipe de Salvador visa entrar no G4 da competição após boa vitória sobre o Paraná.

Para essa partida, o técnico do Tricolor baiano, Guto Ferreira, não poderá contar com o volante Feijão, que levou uma cotovela no duelo contra a representação de Curitiba. Assim como o zagueiro Tiago, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Fonseca deve ser o substituto.

Atuando longe da Arena Fonte Nova, o Bahia promete consolidar o estilo brigador diante dos catarinenses. Sexta colocada, a equipe de Salvador soma 31 pontos, apenas três a menos do grupo dos quatro melhores.

“A cara do Bahia é de time aguerrido, competitivo, que impõe ritmo de jogo. Isso que torcedor quer ver. Vão ter momentos que a equipe vai errar, mas não pode faltar vibração, entrega, tranquilidade, qualidade, transpiração e competitividade para buscar o triunfo. Esse Bahia que o torcedor quer ver e que queremos botar pra jogar”, garante o treinador Guto Ferreira.

O time catarinense busca a segunda vitória seguida para subir na tabela da Série B (Foto: JEC/Site Oficial)
O time catarinense busca a segunda vitória seguida para subir na tabela da Série B (Foto: JEC/Site Oficial)

No Joinville, a missão é um pouco mais difícil. Precisando somar vitórias para ao menos se garantir na Série B, o time catarinense ocupa o 18º lugar, com 21 pontos, cinco atrás do Paraná, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Por isso, cada jogo é tratado como uma decisão no clube.

“No segundo turno precisamos lidar com cada jogo como se fosse uma decisão. Não podemos deixar para o final. O jogo contra o Bahia não será fácil, como nenhum será nesta etapa do campeonato”, analisou o goleiro Jhonatan.

Para enfrentar a agremiação de Salvador, o técnico Lisca não tem nenhum desfalque por suspensão. Em contrapartida, Diones, Ligger e Robertinho estão entregues ao departamento médico.

“Estou tentando de tudo para conseguirmos a segunda vitória seguida. Vamos tentar neutralizar o time deles, jogar bem posicionado e sem erros. Teremos de estar bem tecnicamente, fazer valer nossa proposta de jogo. Vai ser um jogo bom, com repercussão forte e conseguirmos a vitória seguida para ganharmos confiança”, projetou Lisca.

 

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X BAHIA

Local: Arena Joinville, em Santa Catarina (SC)
Data: 30 de agosto de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Dias Araújo (SP)
Assistentes: Fabrício de Moura e Leandro Feitosa (ambos de SP)

JOINVILLE: Jhonatan; Reginaldo, Danrlei, Fabiano Eller e Fernandinho; Naldo, Bertotto, Bruno Farias e Bruno Ribeiro; Giva e Jael.
Técnico: Lisca

BAHIA: Muriel; Eduardo, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira

Deixe seu comentário