Em momentos distintos, Ponte Preta e Guarani fazem Derby pela Série B - Gazeta Esportiva
Em momentos distintos, Ponte Preta e Guarani fazem Derby pela Série B

Em momentos distintos, Ponte Preta e Guarani fazem Derby pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2021 às 08:26 • Atualizado: 17/09/2021 às 08:33

São Paulo, SP

Ponte Preta e Guarani se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. O Derby é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A Ponte vem de duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos disputados. A Macaca, que perdeu para o Cruzeiro na última rodada, está na 16ª colocação, com 25 pontos. O objetivo da equipe é se distanciar da zona de rebaixamento.

A grande dúvida para o técnico Gilson Kleina é em relação ao atacante Moisés, que realiza tratamento intenso no joelho para ficar disponível para o clássico. Rodrigão e Niltinho, que também não eram certezas, treinaram normalmente ao longo da semana e devem jogar.

O Guarani por sua vez vem de três jogos sem derrota, com duas vitórias e um empate. A equipe bateu o CSA por 1 a 0 na última rodada da Série B e chegou aos 37 pontos. A equipe está na 6ª posição e sonha com uma vaga no G-4.

Pelo lado do Guarani, o meia Régis vem trabalhando normalmente e deve começar a partida de início, enquanto Júnior Todinho deve ser opção no banco. Já o lateral Diogo Matheus está em processo de transição física e é dúvida para o clássico.

No ano, Ponte e Guarani se enfrentaram três vezes, com uma vitória para cada lado e um empate. O confronto de sexta-feira pode ser o "tira-teima" do clássico campineiro em 2021.

Conteúdo Patrocinado