Em dia de festa para Givanildo, América-MG visita o Atlético-GO - Gazeta Esportiva
Em dia de festa para Givanildo, América-MG visita o Atlético-GO

Em dia de festa para Givanildo, América-MG visita o Atlético-GO

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

18/09/2015 às 07:55 • Atualizado: 18/09/2015 às 07:55

Belo Horizonte, MG

Givanildo Oliveira será homenageado ao alcançar marca de 200 jogos no comando do Coelho (Foto: Carlos Cruz/América-MG)
Givanildo Oliveira será homenageado ao alcançar marca de 200 jogos no comando do Coelho (Foto: Carlos Cruz/América-MG)


Campeão, pelo Coelho, da Série B, em 1997, e da Série C, em 2009, o técnico Givanildo Oliveira já está eternizado como um dos principais técnicos da história do América-MG e, nesta sexta-feira, o “Rei do Acesso”, como é chamado, viverá mais um dia especial na equipe mineira. De acordo com o historiador do clube, Carlos Paiva, o treinador completará, contra o Atlético-GO, às 20h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, o seu jogo de número 200 pelo time alviverde.

Terceiro técnico que mais treinou o América-MG – atrás de Yustrich, com 278 jogos, e Jair Bala, com 232 – Givanildo terá, contudo, que quebrar a cabeça antes de comemorar a marca alcançada. Sem os meias Mancini e Patrick Allan, e os laterais Raul, Bryan e Michel, todos lesionados, o treinador ainda não contará com os volantes Leandro Guerreiro e Rodrigo Souza, expulsos na rodada passada, nem com o meia Henrique Santos e o atacante Marcelo Toscano, que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, Givanildo terá os retornos do lateral-direito Walber e do meia Felipe Amorim, que cumpriram suspensão contra o CRB. Além disso, o meia Xavier, que se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo, retorna ao time e deve ser improvisado, mais uma vez, na lateral esquerda, onde o treinador não conta com nenhum jogador da posição para ser escalado.

“O Xavier passou por um teste de campo hoje e mostrou condições de jogo. Ele ainda sente um pouco de dor em alguns movimentos, mas até a sexta-feira estará totalmente recuperado”, avaliou o médico do América-MG, Celso Azevedo.

No Atlético-GO, nada para se comemorar, afinal, o time não vence há quatro jogos na Série B e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Diante do América-MG, sexto na tabela, o Dragão, dono do pior ataque da Série B, ao lado do Boa Esporte com 21 gols marcados, espera contar com o retorno de Júnior Viçosa, desfalque nas últimas rodadas. Antes da partida, o centroavante passará por uma avaliação, junto do zagueiro Marllon, para saber se tem condição de enfrentar o Coelho.

Certo mesmo é o retorno do meia Jorginho, poupado devido ao desgaste muscular, na rodada passada. O lateral Danilo Tarracha e o zagueiro Samuel são desfalques, estando ambos entregues aos cuidados do departamento médico.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiánia (GO)
Data: 18 de setembro de 2015 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (CBF-RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (CBF-RS)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Rafael, Lino (Marllon) e Eron; Feijão, Pedro Bambu, Willie e Jorginho; Juninho e Arthur (Júnior Viçosa)
Técnico: Gilberto Pereira

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison; Walber, Diego Lorenzi, Douglas Dopô, Tony e Xavier; Felipe Amorim e Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira

Conteúdo Patrocinado