Brasileiro Série B

Estádio Orlando Scarpelli | 14/09/2018

Futebol/Brasileiro Série B

De técnico novo, Figueirense recebe o São Bento pela Série B

São Paulo , SP
14/09/2018 08:21:50

Em: Brasileiro Série B, Figueirense, Futebol, São Bento
Rogerio Micale tem a missão de retomar o bom momento da equipe (Foto: Vinicius Nunes/FFC)

Nesta sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), o Figueirense recebe o São Bento no Estádio Orlando Scarpelli em partida válida pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Apenas quatro pontos separam os dois times na tabela: os visitantes ocupam a 11° colocação com 34 pontos, enquanto os mandantes, no oitavo lugar com 38 pontos, precisam da vitória para tentar encostar no G4.

A partida desta sexta-feira marcará a estreia de Rogerio Micale no comando técnico do Figueirense. Contratado para substituir Milton Cruz, o treinador tem a missão de reerguer a equipe, que conseguiu apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos. Em sua apresentação, Micale garantiu que o grupo tem condições de garantir o acesso para a Série A, que é o principal objetivo da temporada.

“Chegou a hora, momento importante e o clube tem todas as condições de retornar à Série A. Estamos aqui com a maior expectativa e convicção de que podemos alcançar objetivo neste fim de ano”, disse.

Além disso, o treinador exaltou a importância da força da torcida e do fator casa, sobretudo para a partida desta sexta-feira.

“O Scarpelli é na nossa casa, temos de prevalecer. O momento não é bom, mas só vai reverter com todo mundo junto. Se ganhar em casa e com rendimento que temos fora, acesso é possível. Deixar o que passou para trás e vamos reverter e ir em busca do objetivo”, completou

Pelo lado do São Bento, o momento é bom. São três vitórias seguidas, retrospecto que tirou a equipe da zona de rebaixamento e permitiu com que os jogadores sonhem com a zona de acesso para a Série A. O volante Dudu Vieira, um dos pilares do elenco, não escondeu o bom clima, mas já projetou um duelo complicado contra o Figueirense.

“O clima está maravilhoso aqui. Nosso grupo é muito bom, todos se respeitam e isso é o mais importante. O professor Marquinhos nos orientou muito bem e nós entendemos que tínhamos que virar a chave para buscar resultados positivos no campeonato. Contra o Figueirense vai ser um jogo muito difícil, decidido nos detalhes”, afirmou.

A partida marcará também o reencontro de Dudu com o clube que defendeu 32 vezes em 2017. O jogador celebrou a visita ao Figueirense, mas mostrou-se determinado a ajudar o São Bento a buscar a vitória.

“É uma sensação muito boa voltar ao Orlando Scarpelli. É um lugar onde fiz muitos amigos e tenho um carinho especial por todos. Para vencer vamos precisar nos manter focados para sair com um bom resultado”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X SÃO BENTO 

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, SC
Data: 14 de setembro de 2018, sexta-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

FIGUEIRENSE:Denis; Raul, Cleberson, Nogueira e Diego Renan; Pereira, Betinho, Jorge Henrique, Renan Mota e Gustavo Ferrareis; Elton
Técnico: Rogerio Micale

SÃO BENTO:Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Pedro Botelho; Fábio Bahia, Samuel Santos, e Dudu Vieira; Francis, Joãozinho e Ronaldo
Técnico: Marquinhos Santos