Cruzeiro x Náutico: veja informações e escalações do jogo pela Série B - Gazeta Esportiva
Cruzeiro x Náutico: veja informações e escalações do jogo pela Série B

Cruzeiro x Náutico: veja informações e escalações do jogo pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2022 às 20:00 • Atualizado: 26/08/2022 às 09:05

São Paulo, SP

Um verdadeiro e tradicional choque de opostos. Assim é o confronto entre Cruzeiro e Náutico, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30(de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa, que vem de empate por 2 a 2 com o Grêmio no Rio Grande do Sul, lidera com 54 pontos, dez a mais que os gremistas e o Bahia, que dividem a segunda posição. Já o Timbu perdeu em casa para o Vila Nova na jornada passada e se manteve na lanterna, com 21 pontos.

A distância entre os dois times se reflete em números. A Raposa tem o ataque mais positivo da competição com 32 gols marcados, dois a menos que o número de gols sofridos pelo Náutico, a pior defesa da Série B.

Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, quer o time competitivo independentemente da situação do rival.

"Temos que manter um alto nível de competitividade independentemente do jogo. Colocar determinação e raça. Claro que tem o desgaste de se fazer oito ou nove jogos de uma só vez. Mas temos que colocar isso em prática", disse ele.




O Cruzeiro perdeu um importante jogador para este jogo. O meia Chay cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim Wesley Gasolina vai ocupar a vaga. O auxiliar Martin Varini dirige o time porque Paulo Pezzolano foi expulso na jornada passada.

Timbu tem novo comandante


Pelo lado do Náutico, Dado Cavalcanti fará a sua estreia. Ele substitui a Elano, que caiu após a derrota para o Vila Nova, e será o quinto treinador do campeão pernambucano nesta temporada. Mas se mostra ciente das dificuldades.

"Temos que trabalhar muito e identificar os problemas que estão causando essa realidade. Além disso corrigir os erros. Mas a expectativa é que podemos sim fazer uma reta final melhor e conseguir os objetivos do time", disse Dado.

Ele chega com problemas pois o elenco foi reduzido. O zagueiro Bruno Bispo e o atacante Jonathan Jesus pediram rescisão contratual e foram liberados pelo clube. Assim o treinador deve definir o time minutos antes do confronto. Uma mudança certa é a estreia do goleiro Jean, que vai ocupar a vaga de Bruno, cria das categorias da base.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG X NÁUTICO-PE

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de setembro de 2022 (Sexta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Neto Moura, Machado e Bidu; Bruno Rodrigues, Daniel Júnior e Luvannor
Técnico: Paulo Pezzolano.

NÁUTICO: Jean, Anílson, Wellington, Maurício e João Paulo; Júnior Tavares, Jobson, Souza e Victor Ferraz; Jean Carlos e Kieza
Técnico: Dado Cavalcanti.

Conteúdo Patrocinado