Criciúma vence e sai do Z4 pela primeira vez nesta Série B - Gazeta Esportiva
Criciúma vence e sai do Z4 pela primeira vez nesta Série B

Criciúma vence e sai do Z4 pela primeira vez nesta Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2018 às 20:54

São Paulo, SP

Criciúma vence com gol aos 36 da segunda etapa e sai da zona da degola pela primeira vez neste ano (Foto: Reprodução)


Jogo morno e com muitos erros: foi assim o duelo entre Criciúma e Vila Nova neste sábado, às 19h (de Brasília), no Heriberto Hulse, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, os donos da casa conseguiram arrancar o placar de 1 a 0 e saíram da zona de rebaixamento pela primeira vez em toda a competição. Eles agora ocupam a 16ª posição.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com duas chances para o Criciúma apenas em lances de falta cobrados por Alex Maranhão. Na segunda etapa, apenas uma oportunidade para o Vila Nova, com Alex Mineiro, mas Liel abriu o placar de cabeça aos 36 minutos e deixou o tricolor na frente.

Na próxima rodada o Criciúma visitará o Sampaio Corrêa no Maranhão, no sábado, enquanto o Vila Nova recebe o São Bento no mesmo dia. O Vila perdeu a oportunidade de alcançar o G4 com o resultado deste sábado.

O jogo

A partida começou bastante embolada no meio de campo para ambas as equipes, que apostaram na marcação forte e colecionaram muitos erros. A primeira oportunidade aconteceu aos 15 minutos, mas foi desperdiçada por Vitor Feijão em chute muito longe do gol.

No meio da primeira etapa, o Vila Nova tentava abrir espaços para chegar ao primeiro gol, mas foi o Criciúma, aos 35 minutos, que quase abriu o placar em uma bomba de Alex Maranhão em cobrança de falta, defendida por Pasinato. Aos 40, o mesmo jogador cobrou outra falta e viu a bola passar por todos e sair bem perto da trave.

Na volta para a segunda etapa, mais uma vez Alex Maranhão arriscou um chute e o goleiro do Vila Nova se esticou para fazer a defesa. Depois do susto, o Vila Nova só chegou ao gol com Alex Mineiro aos 17 minutos, mas a defesa foi fácil para Belliato. Dois minutos depois, mais um chute de Alex Maranhão, que acabou sendo substituído.

Aos 36 minutos, porém, o zagueiro Liel subiu mais alto que todos em cobrança de falta e mandou para o fundo das redes, tirando o Criciúma da zona de rebaixamento. No fim, mais pressão do Tigre, que teve mais duas oportunidades de ampliar o placar.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 0 VILA NOVA

Local: Estádio Heriberto Hülse (Majestoso), em Criciúma (SC)
Data: 28 de julho de 2018 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Público: 2.641
Renda: R$ 49.570
Cartões amarelos: Alex Maranhão e Elvis (Criciúma); Anderson Cavalo, Diego Giaretta e Wellington Reis (Vila Nova)
GOLS: CRICIÚMA: Liel, aos 36 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Belliato; Carlos Eduardo, Liel, Jacy Maranhão e Marlon; Jean Mangabeira (Andrew), Eduardo, Marlon Freitas e Alex Maranhão (Elvis); Nicolas (Kalil) e Vitor Feijão
Técnico: Mazola Júnior

VILA NOVA: M. Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Giaretta, Wellington Reis; Hélder (Gastón), Elias, Moacir, Anderson Cavalo (Alex Henrique), Alan Mineiro (Vinícius Leite) e Reis
Técnico: Hemerson Maria

Conteúdo Patrocinado