CRB vence e complica luta do Guarani por acesso - Gazeta Esportiva
CRB vence e complica luta do Guarani por acesso

CRB vence e complica luta do Guarani por acesso

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2021 às 22:14 • Atualizado: 11/01/2021 às 22:55

São Paulo, SP

Em confronto válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB recebeu o Guarani nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Rei Pelé, e arrancou a vitória por 2 a 0 em jogo de muitas oportunidades, mas poucos gols.

Ainda na luta para se distanciar da zona de rebaixamento, o CRB impôs seu jogo e assegurou os três pontos. O clube alagoense saltou para a 10ª colocação, com 46 pontos. Já o Guarani estacionou nos 48 pontos e pode perder posições para o Avaí, que ainda joga nessa rodada. Por enquanto, o Bugre ainda ocupa a sexta posição.

Em um primeiro tempo de muitas oportunidades para os dois lados, o CRB tentou impor seu jogo e pressionou bastante o Guarani, que apostou na saída rápida de contra-ataque para tentar surpreender os donos da casa. Apesar dos dois lados terem acertado a trave adversária, o placar não saiu do 0 a 0.

O tom da segunda etapa foi o mesmo: muita agressividade dos dois lados. O CRB conseguiu marcar o primeiro gol aos 28 minutos, em cabeçada forte do zagueiro Gum, aproveitando cobrança de escanteio na medida de Diego Torres.

O placar desfavorável obrigou o Guarani a sair para o jogo, e foi a vez do CRB propor o contra-ataque: aos 43 minutos da etapa final, Lucão aproveitou falha na defesa do Bugre e deixou o atacante Bill em ótima posição para ampliar o placar e decretar a vitória dos donos da casa.

O próximo desafio do Bugre será na casa do terceiro colocado Cuiabá, a Arena Pantanal. O duelo direto por uma vaga no G-4 da competição, que garante acesso ao Brasileirão Série A, está marcado para esta quinta-feira às 21h30 (de Brasília). Já o CRB vai encarar o oitavo colocado Operário-PR no estádio Germano Krüger, às 19h15 na quinta-feira.

No outro jogo da rodada, o Operário-PR contou com um gol de Reniê aos 48 minutos do segundo tempo para virar o placar contra o Confiança: 2 a 1 para os visitantes. O Operário-PR subiu para a oitava colocação da Série B, com 48 pontos, e o Confiança continua na desconfortável 14ª posição, com 42 pontos acumulados.

Conteúdo Patrocinado