Ceará e Internacional se enfrentam de olho no G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Ceará e Internacional se enfrentam de olho no G4 da Série B

Ceará e Internacional se enfrentam de olho no G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

11/07/2017 às 08:00 • Atualizado: 11/07/2017 às 08:10

Porto Alegre, RS

Nesta terça-feira, o Ceará recebe o Internacional no Estádio Castelão pela 13ª rodada da Série B. Os dois times possuem os mesmos 18 pontos na tabela, contudo a equipe cearense leva vantagem no critério de desempate por ter uma vitória a mais. Quem vencer o duelo pode entrar no G4, que dá acesso à Série A.

O Vovô leva vantagem nos confrontos contra o Colorado. Em 14 jogos disputados, o time alvinegro venceu 6, empatou 5 e perdeu 3 partidas. Para animar ainda mais o torcedor cearense, o time perdeu apenas uma vez em 2017 jogando em casa. O único clube que venceu a equipe foi o Santa Cruz. Ao todo, são 10 vitórias, três empates e uma derrota.

Para o confronto, o técnico Marcelo Chamusca vai ter o time completo. Isto porque vai ter o retorno do lateral esquerdo Romário. O jogador havia sido expulso no jogo contra o Paraná e cumpriu suspensão na última rodada. Desta forma, Rafael Carioca retorna ao banco de reservas.

Guto comanda o Inter (Foto: Ricardo Duarte/Inter)


O Internacional quer esquecer os dois últimos tropeços em casa e mostrar porque é o melhor visitante da Série B. O técnico Guto Ferreira vai ter o retorno do zagueiro Danilo Silva, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, contudo ele deve repetir a mesma equipe que empatou com Criciúma, no Beira-Rio. Outra opção para o treinador colorado é improvisar o volante Fabinho na lateral direita. Na última rodada, o jogador Cláudio Winck atuou na posição, mas deixou muitos espaços para o adversário.

O Inter, que já chegou a ter o melhor ataque da Série B, hoje é possui apenas o sétimo melhor. Os atacantes do time não balançam as redes há 500 minutos. A última vez que marcou foi no empate em 1 a 1 com o contra o América-MG, na sétima rodada do torneio. Na ocasião, o gol colorado foi marcado por Nico López.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X INTERNACIONAL
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 11 de julho de 2017, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário; Raul, Richardson, Pedro Ken, Ricardinho; Roberto e Magno Alves.
Técnico: Marcelo Chamusca

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Fabinho), Klaus, Victor Cuesta (Danilo Silva), Uendel; Edenílson, Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro; William Pottker e Nico López
Técnico: Guto Ferreira

Conteúdo Patrocinado