Buscando recuperação, Goiás e Paysandu se enfrentam pela Série B - Gazeta Esportiva
Buscando recuperação, Goiás e Paysandu se enfrentam pela Série B

Buscando recuperação, Goiás e Paysandu se enfrentam pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2018 às 09:39 • Atualizado: 08/06/2018 às 09:40

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Goiás recebe o Paysandu no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se encontram em situações opostas na tabela, visto que, enquanto o time visitante segue em busca de entrar no G4 da competição, os donos da casa lutam para deixar a zona do rebaixamento.

O Esmeraldino é o 19º colocado, com apenas cinco pontos ganhos, cinco a menos que o Brasil de Pelotas, primeiro fora do Z4. O Papão, por sua vez, ocupa a quinta posição com 15 pontos, o equivalente à pontuação do Avaí, primeiro dentro da zona de classificação à elite do futebol nacional.

Após início muito ruim, Goiás tenta se recuperar na Série B (Foto: Reprodução/Twitter)


Depois da primeira vitória na Série B, no clássico contra o Atlético-GO, o Goiás voltou a ser derrotado na última rodada, ao perder para a Ponte Preta, em Campinas. Para o técnico Ney Franco, a equipe está em plena evolução e tem totais condições de terminar o primeiro turno, no mínimo, na metade da tabela. Para isso, segundo o comandante, o Alviverde não pode mais vacilar dentro de casa.

"Vamos começar a 10ª rodada do primeiro turno. Temos 10 jogos para fechar o turno. É fazer uma meta curta para fechar melhor. Teremos seis partidas em casa. Esse fator nós temos que fazer valer. Temos que forçar isso. Não podemos, contra o Paysandu, ter o mesmo resultado que tivemos contra Guarani e Boa Esporte. Alguns jogadores evoluíram na parte tática, estão evoluindo na parte técnica e física também. Acho que encontramos as peças", afirmou, em coletiva de imprensa.

A escalação do Esmeraldino que entrará em campo nesta sexta sofrerá no mínimo duas alterações em relação ao duelo contra a Macaca. O zagueiro David Duarte retorna de suspensão e deve ganhar a vaga de Eduardo Brock. Alex Silva também cumpriu seu gancho e ficará à disposição, embora André Krobel tenha agradado e possa ser mantido entre os titulares. Gedoz, lesionado, é desfalque por um mês. Portanto, Giovani entrará no meio de campo. Por fim, Marcos continuará defendendo a meta da equipe, uma vez que Marcelo Rangel ainda não voltou a treinar.

Artilheiro da Série B com seis gols, Cassiano é a esperança do Papão nesta sexta (Foto: Divulgação)


O Paysandu, por outro lado, sofreu sua segunda derrota no campeonato na última terça-feira, ao ser goleado por 4 a 1 pelo Criciúma, outro time que se encontra entre os quatro últimos da classificação. Com pouco tempo de recuperação, a equipe alviceleste está em alerta para não voltar a ser derrotado, e de novo para um dos lanternas da competição.

"Mais um jogo complicado contra um adversário que está na zona de rebaixamento. Sabemos que não será fácil, assim como não foi contra o Criciúma. Temos que ter a cabeça no lugar e fazer nosso jogo para buscarmos o resultado", apontou o técnico Dado Cavalcanti, em entrevista concedida ao site Grande Área.

O Papão não poderá contar com Mike para a partida, já que o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Claudinho e Moisés disputam a vaga no setor ofensivo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x PAYSANDU


Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 8 de junho de 2018, sexta-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Thyago Costa Leitão (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)


GOIÁS: Marcos; André Krobel (Alex Silva), David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Júnior, Léo Sena e Giovanni; Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão
Técnico: Ney Franco


PAYSANDU: Renan Rocha; Diego Ivo, Douglas Mendes e Edimar; Maicon, Renato Augusto, Alan Calbergue e Carlinhos; Thomaz, Claudinho (Moisés) e Cassiano
Técnico: Dado Cavalcanti

Conteúdo Patrocinado