Buscando G4 antes da parada, Sport e CRB se enfrentam pela Série B - Gazeta Esportiva
Buscando G4 antes da parada, Sport e CRB se enfrentam pela Série B

Buscando G4 antes da parada, Sport e CRB se enfrentam pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport recebe o CRB na Ilha do Retiro, nesta terça-feira (11), às 21h30 (de Brasília). O jogo, que é o último antes da parada para a Copa América, coloca frente a frente duas equipes que almejam uma vaga entre os quatro primeiros antes da paralisação da competição.

Atualmente, o Leão ocupa justamente a quarta posição, com 12 pontos conquistados. Com três vitórias e três empates em sete jogos no campeonato, os pernambucanos vem de bom triunfo dentro de casa contra o Vitória, pelo placar de 3 a 1. Já o Galo está na sétima colocação, somando dez pontos. Na última rodada, a equipe alagoana foi derrotada também por 3 a 1 para o América-MG, que ainda não havia vencido na Série B.

Sport tenta manter posição no G4 ao final da rodada (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Em relação ao time que vai a campo, o Sport terá pelo menos uma mudança. Depois de repetir a escalação inicial nos dois últimos jogos, o técnico Guto Ferreira terá que achar um substituto para o volante Charles, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Para seu lugar, o treinador deverá escolher Yago, Ronaldo ou Leandrinho.

O primeiro, inclusive, é a principal opção do comandante, já que possui características semelhantes às do titular. Em sua apresentação, no final de abril, Yago falou sobre seu estilo de jogo. "Sou um volante bem versátil, consigo jogar tanto como segundo, saindo mais, batendo na área, ajudando o ataque, quanto primeiro ajudando a defesa, dando um suporte", declarou.

CRB almeja saltar na tabela com vitória contra o Sport (Foto: Reprodução/Facebook)


O técnico Marcelo Chamusca também vai promover alterações no CRB. Sem os volantes Claudinei, lesionado, Ferrugem, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Mateus Silva, expulso na última rodada, o treinador terá que reorganizar a equipe.

A opção mais provável é que o zagueiro Éwerton Páscoa seja improvisado no meio de campo, jogando ao lado de Patrick. Com a volta de Igor, que cumpriu suspensão contra o América-MG, Bryan também deve ser escalado no meio, substituindo Guilherme Costa.

FICHA TÉCNICA
SPORT X CRB


Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: Terça-feira, 11 de junho de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)


SPORT: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Cleberson e Sander; Yago (Ronaldo), João Igor e Sammir; Ezequiel, Hernane e Guilherme.
Técnico: Guto Ferreira

CRB: Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Éwerton Páscoa, Patrick (Dirceu Lucas), Bryan e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca

Conteúdo Patrocinado