Brasil-RS e Sampaio se enfrentam buscando reabilitação na Série B - Gazeta Esportiva
Brasil-RS e Sampaio se enfrentam buscando reabilitação na Série B

Brasil-RS e Sampaio se enfrentam buscando reabilitação na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2018 às 11:10

São Paulo, SP

 

Sampaio Corrêa subiu para a Série B na última temporada (Foto: Divulgação)


Brasil de Pelotas e Sampaio Corrêa irão fazer um confronto de times que tentam fugir da zona de rebaixamento neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Bento de Freitas, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Enquanto o Xavante está com cinco pontos beirando a zona de rebaixamento, a Bolívia está no Z4 com quatro tentos.

Buscando manter sua invencibilidade dentro de casa na segunda divisão e se recuperar da derrota para o Coritiba na última rodada, o time gaúcho sabe que precisa estar atento ao contra-ataque do seu adversário.

“O Sampaio Corrêa tem uma boa equipe e não podemos vacilar em casa. Eles utilizam muito bem os contra-ataques. Precisamos de paciência para buscar um resultado positivo. Temos que brigar sempre pelas primeiras posições e encarar a Série B como fizemos no Campeonato Gaúcho. Passo a passo, mas sempre procurando as primeiras posições para encerrarmos a competição com os objetivos cumpridos”, disse o treinador Clemer.

Já a equipe do Maranhã sabe que irá encontrar um adversário forte fora de casa e foca na tática para conseguir voltar a vencer depois de quatro reveses. “O Brasil de Pelotas é muito forte em seus domínios. Sabemos que é complicado jogar lá. Mas, se jogarmos com a mesma determinação, obediência tática e eficiência na saída de bola, podemos conquistar um bom resultado”, disse Diego Silva

A principal novidade no Brasil de Pelotas será o lateral Bruno Collaço, que cumpriu suspensão automática e pode voltar a campo. Além disso, meias Toty e Calyson e atacante Luiz Eduardo voltam a ser opção no banco para Clemer. No lado do Sampaio Corrêa, Uilliam não jogará após ter sido expulso contra o CRB. Com isso, Carlão ou Alvinho devem entrar no ataque.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS x SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 19 de maio de 2018, sábado
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Tiago Cametá, Rafael Vitor, Heverton e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui, Éder Sciola e Lourency; Wellington Júnior e Michel
Técnico: Clemer

SAMÁIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, João Paulo de Bruninho; Carlão (Alvinho)
Técnico: Roberto Fonseca

Conteúdo Patrocinado