Futebol/Brasileiro Série B

Bragantino e Coritiba fazem ‘decisão’ na briga pela liderança da Série B

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
21/08/2019 20:00:45

Em: Bragantino, Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Notícias
Coxa pode assumir a ponta pela primeira vez na competição (Divulgação/CFC)

Com cara de decisão, Bragantino e Coritiba se encontram nesta quinta-feira, em uma disputa direta pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os dois times estão embalados, com vitórias nas últimas rodadas e com a oportunidade de se distanciarem ainda mais na ponta nesta reta final do primeiro turno.

Mesmo jogando fora de casa, o Alviverde promete entrar em campo com um time ofensivo, buscando os três pontos. O técnico Umberto Louzer, que finalmente conseguiu tranquilidade para trabalhar, embora com pouco tempo para ajustes entre as partidas, definiu aquela que deve ser a única mudança no time. Diogo Mateus, que cumpre suspensão automática, sai para a entrada de Felipe Mattioni.

O meia Rafinha, cada vez mais adaptado e com mais ritmo de jogo, projeta um grande duelo e, mesmo mantendo a filosofia do jogo a jogo, sabe que este pode ser um grande passo. “É um jogo importante entre os dois líderes do campeonato. Vai ser um grande jogo. É tentar ganhar para chegar na primeira colocação. Estamos em uma sequência boa de vitórias e temos que aproveitar esse momento”, avaliou.

O Massa Bruto tem uma grande oportunidade, diante de seu torcedor, que promete comparecer em peso, de disparar na liderança, praticamente garantindo o título simbólico do primeiro turno. Para a partida, o técnico Antônio Carlos Zago tem uma dúvida. O atacante Ytalo, artilheiro da equipe, sentiu o calcanhar e será reavaliado. Em compensação, o meia Vitinho está regularizado e pode ficar como opção para o treinador.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X CORITIBA

Local: Nabi Abi Chedid, em Braganca Paulista (SP)
Data: 22 de Agosto de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Barreto, Uillian Correia e Ytalo (Bruno Tubarão); Matheus Peixoto, Wesley e Claudinho
Técnico: Antonio Carlos Zago

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes, Rafinha e Robson; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer