Botafogo tenta reencontrar vitória contra Boa para manter ponta - Gazeta Esportiva
Botafogo tenta reencontrar vitória contra Boa para manter ponta

Botafogo tenta reencontrar vitória contra Boa para manter ponta

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo e Gazeta Press

18/09/2015 às 08:01

Belo Horizonte, MG

Ricardo Gomes não quer dar mole contra times da parte baixa da tabela (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Ricardo Gomes não quer dar mole contra times da parte baixa da tabela (Foto: Vitor Silva/SSPress)


Após empatar com o Oeste, em casa, o Botafogo tentará reencontrar o caminho da vitória nesta sexta-feira, quando visita o Boa Esporte a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). O Glorioso aparece na liderança com 49 pontos, dois a mais que o Paysandu, seu perseguidor mais direto. Já os mineiros, que foram derrotados pelo Santa Cruz por 3 a 1 na última terça, em Minas Gerais, vivem um drama na zona de rebaixamento, com apenas 23 pontos ganhos.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, alertou seus jogadores sobre os perigos do adversário, mesmo o Boa frequentando a zona de queda para a Terceira Divisão. “O Boa não faz uma grande campanha, mas todos os times estão pensando em tirar pontos do Botafogo para ganharem moral. Foi assim com o Oeste e isso vai se repetir com o Boa se não tivermos uma postura vitoriosa”, disse o comandante.

Apesar de respeitarem o adversário, os jogadores olham a partida como a grande oportunidade de recuperarem os pontos perdidos em casa contra o Oeste. Novamente convocado por Dunga, agora para os primeiros jogos das Eliminatórias, Jefferson pediu por um time enérgico.

“Infelizmente, entramos em campo apáticos contra o Oeste e isso acabou sendo determinante para que a nossa equipe não conseguisse vencer. São pontos que podem fazer a diferença lá na frente e por isso mesmo a gente precisa recuperá-los. Temos um jogo importante contra o Boa nesta sexta-feira, fora de casa, e precisamos reagir rapidamente” avisou o goleiro que completou 400 jogos pelo Botafogo recentemente.


Em termos de escalação, o Botafogo terá o retorno do zagueiro Diego Giaretta, que vem atuando de maneira improvisada na lateral esquerda e cumpriu suspensão contra o Oeste. Ele assume o lugar de Jean. Ricardo Gomes poderá promover mudanças no meio e no ataque por conta da fraca produção ofensiva. Neste cenário, o volante Guilherme Camacho disputa posição com Serginho, uma vez que o atacante Neilton reaparece.

No 1º turno, times empataram por 1 a 1 no Engenhão (Foto: Cris Dissat/Boa Esporte)
No 1º turno, times empataram por 1 a 1 no Engenhão (Foto: Cris Dissat/Boa Esporte)


Em 18ª na tabela, o Boa Esporte somou apenas um ponto no returno da Série B e não vence há sete jogos na competição. Além de não ter os números ao seu lado para a partida contra o Botafogo, o time mineiro, apesar de jogar em casa, terá a sua torcida em minoria no jogo desta quarta, tendo em vista que a carga de ingressos para os botafoguenses é mais que o dobro da quantidade de bilhetes disponibilizados para a torcida boveta.

A situação ruim do clube na Série B culminou com o desligamento de cinco atletas do elenco na última quarta-feira. O goleiro Andrey, os laterais Hugo e Pirão, o volante Alê e o meia Márcio Diogo rescindiram contrato e não fazem mais parte dos planos da equipe mineira

Para a partida diante do Botafogo, Nedo Xavier pode ter ainda mais problemas, uma vez que o atacante Felipe Alves e o zagueiro Raphael Silva apresentaram desgaste físico e são dúvidas para o duelo de sexta. Em contrapartida, o treinador terá os retornos do atacante Tadeu e do volante Léo Baiano, que cumpriram suspensão na rodada passada diante do Santa Cruz, além do zagueiro Everton Sena, impossibilitado de jogar contra o Santa, por estar emprestado pelo clube pernambucano.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X BOTAFOGO

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 18 de setembro de 2015 (Sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

BOA ESPORTE: Douglas; Wendel, Raphael Silva (Wallace), Everton Sena e Bruno Felipe; Gabriel Dias, Leonardo, Chapinha e Clébson; Wilson Júnior e Felipe Alves (Tadeu)
Técnico: Nedo Xavier

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Guilherme Camacho (Serginho), Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Neilton e Sassá
Técnico: Ricardo Gomes

Conteúdo Patrocinado